Publicidade

Samsung Food | Novo aplicativo traz IA que sugere receitas

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou o novo aplicativo Samsung Food, voltado para localizar receitas e com suporte à inteligência artificial para criar novas versões dos pratos. A ferramenta possui mais de 160 mil receitas na base de dados e pode ser integrada aos produtos de cozinha inteligente da empresa sul-coreana.

O app é derivado do Whisk, plataforma de planejamento alimentar adquirida pela Samsung em 2019. Entre as funções apresentadas, há uma espécie de assistente personalizado para criar uma rotina alimentar e adaptar pratos à própria dieta, além de mostrar o passo a passo de cada receita e exibir um feed similar ao de redes sociais. Cada pessoa pode salvar os pratos favoritos e montar listas de compras para todas as ocasiões.

O grande destaque do Food está no uso da IA: a função Personalize Recipe recorre à inteligência artificial para adequar qualquer receita salva pelo perfil. É possível adaptar um prato para restrições alimentares ao criar uma versão vegana ou vegetariana e até criar novas versões com base nos ingredientes mais saudáveis.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A IA também está presente na hora de montar o plano alimentar diário de cada indivíduo, com sugestões a partir dos dados pessoais do usuário, preferências culinárias e dietas. A Samsung também pretende criar uma integração com o aplicativo Health até o final do ano para oferecer mais recomendações adaptadas à rotina.

Ainda não no Brasil

O aplicativo foi lançado para 104 países, mas ainda não chegou ao Brasil: ao acessar o link para o Food, as lojas de app redirecionam ao Whisk, versão antiga da plataforma. O Food está disponível para Android e iOS em alemão, coreano, espanhol, francês, inglês e italiano — a empresa aponta que novos idiomas podem ser adicionados futuramente, o que deve incluir o português brasileiro e um lançaento por aqui.