Publicidade

Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 podem ficar mais baratos este ano graças à tela

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Janeiro de 2024 às 16h55

Link copiado!

Samsung
Samsung
Galaxy Z Fold 6

Samsung Display está considerando usar um novo método de fabricação de tela para baratear os custos de produção dos seus próximos smartphones dobráveis com um potencial benefício direto para os consumidores: a queda de preço nos futuros Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6.

Segundo fontes ouvidas pelo renomado The Elec, a divisão responsável pelas telas dos smartphones da Samsung vai mudar o método de fabricação dos painéis OLED dobráveis e utilizar "impressão a jato de tinta" (inkjet printing, em inglês), que seria substancialmente mais barata que a atual tecnologia de "decoração a seco em microescala" (micro dry decoration, ou MDD).

É revelado que a Samsung tem pedido "constantemente" que a Samsung Display diminuísse os custos de fabricação das telas OLED dobráveis. O objetivo, claramente, seria reduzir o valor total para produção dos seus dobráveis. 

Continua após a publicidade

Isso indica um interesse na queda de preço dos smartphones dobráveis da linha Galaxy Z aos consumidores, tornando os aparelhos mais atrativos e, consequentemente, ainda mais populares.

A Samsung Display detalhou (em inglês) em outubro do ano passado que sua tecnologia de impressão a jato de tinta é semelhante à uma impressora tradicional, mas em vez de pulverizar tinta no pedaço de papel, a tecnologia pulveriza tinta OLED em situações menos desafiadoras para facilitar a produção em massa das telas.

A impressão a jato de tinta também resulta na produção de filmes mais longos que os fabricados através do método MDD, aumentando a eficiência além de reduzir os custos e diminuir o desperdício do componente de tela.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Galaxy Z Fold 6 mais barato?

Há poucos dias noticiamos que a Samsung pode lançar uma versão mais acessível do Galaxy Z Fold 6 ainda este ano, e o novo método de fabricação da tela OLED seria ideal para implementação no modelo em questão.

Ainda é possível que outras características como o fim do suporte à S Pen, uso de uma câmera frontal interna com entalhe no display, uso de um processador intermediário, corpo de plástico e câmeras mais simples com apenas duas lentes possam diminuir substancialmente o preço do dispositivo.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, ainda mais informações relacionadas ao Z Fold 6 e sua versão "menos cara" devem surgir nas próximas semanas.

Fonte: The Elec