Samsung lança power banks com até 20.000 mAh e recarga rápida
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A Samsung atualizou sua linha de acessórios com dois novos modelos de power bank. Eles trazem alta capacidade de carga e suporte para carregamento rápido, além de prometer alta versatilidade de uso com múltiplas portas físicas.
- Galaxy AI | Testamos todos os recursos de IA do Galaxy S24
- Por que carregamento sem fio segue tão limitado em celulares?
A opção com maior capacidade oferece um total de 20.000 mAh, e portanto é suficiente para fornecer uma carga completa para um smartphone atual quase quatro vezes. Outra possibilidade é a recarga de produtos maiores como notebooks, ou até de mais de um item ao mesmo tempo.
As recargas acontecem com uma potência máxima de 45 W, de forma semelhante aos carregadores de parede mais avançados da empresa. No total estão disponíveis três portas USB-C, mas não há suporte para carregamento sem fio.
Quem quiser dispensar os cabos na hora da recarga pode optar pela outra opção lançada pela Samsung, a power bank wireless de 10.000 mAh. Neste caso, o carregamento ocorre com uma potência de 10 W.
Ainda estão disponíveis duas portas USB-C com potência de até 25 W, e por isso essa opção também dá a possibilidade de carregar três produtos ao mesmo tempo.
Os carregadores também trazem uma pegada sustentável, já que trazem materiais reciclados certificados, ajudando a reduzir emissões de carbono e a economizar recursos.
Preço e disponibilidade
As novas power banks da Samsung foram lançadas na Coreia do Sul, e ainda não há previsão para chegada em outros países. A opção de 20.000 mAh tem um preço oficial de 66 mil won (cerca de R$ 248 em conversão direta), enquanto o modelo de 10.000 mAh sai por 55 mil won (~R$ 207).
Os novos modelos chegam para rivalizar com opções de marcas como a Xiaomi, que já anunciou opções com 20.000 e até 30.000 mAh em anos anteriores. Mais recentemente, a marca chinesa mostrou sua nova power bank mais compacta, com 5.000 mAh e espessura próxima a um celular comum.
Fonte: ITHome