Samsung lançará novos Galaxy A e Galaxy M com 5G na Índia, confirma certificação

Samsung lançará novos Galaxy A e Galaxy M com 5G na Índia, confirma certificação

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2021 às 11h00
Divulgação/Samsung

A Samsung deve expandir seu catálogo de smartphones 5G na Índia para disputar mercado com as fabricantes chinesas. Dois novos celulares intermediários compatíveis com a nova tecnologia foram flagrados no banco de dados da Bureau of Indian Standards (BIS): Galaxy A42 5G e Galaxy M42 5G.

Infelizmente, não há muitas informações sobre as versões indianas dos smartphones com exceção dos códigos de modelos — o A42 5G tem código SM-A426B/DS e o M42 5G, SM-M426B/DS. No entanto, o Galaxy A42 5G já foi anunciado no Reino Unido em outubro de 2020, portanto pode-se esperar uma ficha técnica semelhante.

Ele chegou ao mercado trazendo tela HD+ de 6,6 polegadas e tecnologia AMOLED, recorte em formato de "U" para uma câmera frontal e corpo completamente de plástico. Por dentro, o processador Snapdragon 750G, o mesmo do Galaxy A52 5G, trabalha com até 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Já a bateria traz respeitáveis 5.000 mAh de capacidade com suporte à recarga de 15 watts de potência.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Galaxy A42 5G deve chegar à Índia em breve (Imagem: Divulgação/Samsung)

No departamento de câmeras, o A42 5G chegou com um conjunto quádruplo na traseira liderado por um sensor de 48 MP. Completam as especificações um sensor ultrawide de 8 MP e dois de 5 MP cada, com lentes macro e profundidade. Para selfies, há um sensor de 20 MP.

Primeiro Galaxy M com 5G

Embora o Galaxy A42 5G não seja inédito, o M42 5G deve chegar ao mercado como o primeiro Galaxy M compatível com a nova tecnologia de rede. O lançamento, no entanto, não devem ter muitas diferenças em relação ao A42, de acordo com evidências encontradas recentemente pelo site especializado em produtos Samsung, Galaxy Club.

Se confirmado, o Galaxy M42 5G traria a mesma tela AMOLED, até 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. É esperado que o aparelho siga algumas características da linha Galaxy M, como a bateria de 6.000 mAh — contra 5.000 mAh do irmão —, a câmera principal de 64 MP e tenha processador Snapdragon 690 5G.

Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.