Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A73 5G tem hardware potente apontado por teste vazado

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Março de 2022 às 08h47

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O aguardado Galaxy A73 foi encontrado nesta semana no banco de dados do Geekbench 5, mostrando um conjunto de especificações mais potente que o especulado anteriormente. Ao que parece, o modelo deve chegar ao mercado com as configurações mais avançadas do Galaxy A52s 5G lançado no ano passado, mas possivelmente empregando revisões para posicioná-lo como um dispositivo da série A7x.

Galaxy A73 5G mostra hardware potente em teste vazado

O resultado encontrado refere-se a um dispositivo ainda não nomeado da Samsung que atende pelo número de modelo SM-A736B, o que pelo padrão da empresa indica o Galaxy A73 com suporte a redes 5G. O aparelho é equipado com 8 GB de RAM e chipset também sem nome explícito, mas que utiliza a placa-mãe "lahaina" da Qualcomm, mesma do Snapdragon 888 e, mais importante, do Snapdragon 778G, solução que parece ser a escolha para equipar a novidade.

Continua após a publicidade

Há vários indícios que apontam para isso: além da própria placa-mãe, a pontuação razoavelmente alta e a configuração da CPU, com 4 núcleos a 2,4 GHz e 4 núcleos a 1,8 GHz, reforçam essa possibilidade. Fora isso, a análise dos metadados indica a presença de GPU Adreno 642L, justamente utilizada na plataforma intermediária mais avançada da família Snapdragon.

A escolha é bastante curiosa, se considerarmos que o chipset já está presente no Galaxy A52s 5G. Dito isso, o Galaxy A73 deve contar com características que o farão ser uma escolha mais interessante para alguns usuários, como tela e bateria maiores, além de câmeras mais robustas.

Aparelho já foi encontrado em certificação

Continua após a publicidade

O novo intermediário premium da Samsung já havia sido encontrado em certificação do FCC, órgão de telecomunicações dos EUA equivalente à Anatel, com o mesmo número de modelo visto no teste do Geekbench — SM-A736B. A documentação não detalha as configurações do celular, mas indica a presença de recarga rápida de 25 W, presente também na geração anterior.

De acordo com os rumores, o chipset robusto e a recarga de 25 W devem ser acompanhados de um conjunto encorpado de configurações, que inclui tela Super AMOLED de 6,7 polegadas Full HD+ com alta taxa de atualização, 128 GB de armazenamento, câmera quádrupla de 108 MP e bateria generosa de 5.000 mAh.

Não há informações mais concretas sobre o prazo de lançamento, apesar de haver especulações que apontam para um anúncio ainda em março.

Continua após a publicidade

Fonte: Galaxy ClubMySmartPrice