Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A54 5G tem detalhes de bateria reforçados por certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Janeiro de 2023 às 10h46

Link copiado!

Samsung
Samsung

Já visto em outras certificações pelo mundo, o Samsung Galaxy A54 5G foi agora encontrado no banco de dados da FCC, órgão equivalente da Anatel nos EUA. A documentação reforça o que os rumores indicavam sobre a bateria e a potência de recarga, que devem ser similares às oferecidas no Galaxy A53, enquanto indicam que teremos uma upgrade em conectividade com a chegada do suporte ao Wi-Fi 6.

Conforme apontam os documentos, o próximo intermediário da Samsung, identificado pelo número de modelo SM-A546E/DS (em que DS simboliza o suporte a dois chips SIM), será equipado com uma célula de energia de 4.905 mAh — na prática, o aparelho deve ser apresentado com capacidade de 5.000 mAh, a mesma da geração anterior. Mesmo não havendo upgrades, essa ainda é uma quantia bastante generosa, que também deve se beneficiar do processador mais eficiente.

Continua após a publicidade

Também é possível ver citações ao carregador compatível, de modelo EP-TA800, que fornece 25 W de potência de carregamento. Mais uma vez, trata-se de uma velocidade similar à oferecida no Galaxy A53, razoável para a categoria de intermediários, mas atrás de uma boa parcela de concorrentes chineses, que já beiram ou mesmo ultrapassam os 100 W. Outro ponto complexo a ser citado é que o acessório não deve estar incluso na caixa no exterior — o modelo brasileiro deve trazer o adaptador, considerando os últimos lançamentos da marca por aqui.

De qualquer forma, a certificação revela que teremos ao menos upgrades importantes no departamento de conectividade, com o Galaxy A54 5G sendo compatível com Wi-Fi 6. Apesar de não ser o Wi-Fi 6E, mais veloz, e de ainda não termos a sexta geração da rede sem fio tão difundida, a novidade já é razoalvemente rápida e suficiente para o segmento, já que há poucos rivais no momento com suporte a essa tecnologia. Além disso, sua adição faz o telefone da Samsung estar mais preparado para o futuro.

Galaxy A54 5G deve estrear novo Exynos 1380

Sem lançamento confirmado pela gigante sul-coreana, a expectativa é que o aparelho seja apresentado em algum momento de março, mesmo período em que a geração passada foi apresentada. Segundo os rumores e vazamentos, o Galaxy A54 5G deve estrear equipado com o inédito chipset Exynos 1380, ainda não anunciado, junto a 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento, possivelmente adotando expansão via cartões de memória.

Continua após a publicidade

A tela AMOLED deve contar com 6,4 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, e ser acompanhada de som estéreo. Já as câmeras ofereceriam selfies de 32 MP, com sensor abrigado em um furo centralizado, e um trio de lentes traseiras com sensor principal de 50 MP munido de estabilização óptica de imagem (OIS), ultrawide de 12 MP e sensor auxiliar (provavelmente para fotos macro) de 5 MP.

Fechariam o pacote o design mais minimalista inspirado na família Galaxy S23, certificação IP67 de resistência contra água e poeira, leitor óptico de digitais sob o display, Android 13 com One UI 5 de fábrica, bem como a já citada bateria de 5.000 mAh com recarga de 25 W.

Fonte: GSMArena