Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A54 5G tem ficha técnica vazada com novo processador Exynos

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Janeiro de 2023 às 11h13

Link copiado!

Android Headlines
Android Headlines

O Galaxy A54 5G teve sua ficha técnica revelada antes da sua apresentação oficial. Entre os destaques está um novo processador Exynos e a manutenção da certificação IP67.

O informante Yogesh Brar trouxe em seu perfil no Twitter as especificações técnicas do novo intermediário da Samsung. Segundo ele, o Galaxy A54 5G deve ser apresentado com uma tela de 6,4 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 120 Hz. A única diferença será uma leve redução no tamanho da tela, com um display 0,1 polegada menor que o Galaxy A53 5G.

Continua após a publicidade

No Galaxy A53 5G, a Samsung trouxe o Exynos 1280, que será atualizado para o chamado Exynos 1380 no Galaxy A54 5G. A nova plataforma deve ser auxiliada por 6 GB ou 8 GB de memória RAM, com opções de armazenamento de 128 GB ou 256 GB, com o seu sistema operacional sendo o Android 13 sob a interface One UI 5.0.

Brar diz ainda que o smartphone deve trazer mais uma vez resistência IP67 e manter o leitor de impressões digitais escondido sob a tela. A bateria também deve ser a mesma, com 5.000 mAh de capacidade, com suporte a carregamento rápido de 25 W.

Por fim, a respeito do conjunto fotográfico, o Galaxy A54 5G deve sofrer algumas modificações em relação ao atual modelo. Por exemplo, a câmera principal de 64 MP deve ser trocada por uma de 50 MP, também com OIS, aliada a uma secundária de 12 MP e uma terciária de 5 MP — com isso, ele deve abandonar a quarta câmera existente no Galaxy A53 5G. A frontal de 32 MP, por outro lado, deve ser mantida.

Galaxy A54 5G deve ser o carro-chefe da família

Continua após a publicidade

Alguns rumores informam que a Samsung vai mudar a sua estratégia, mudando o portfólio. Para a nova geração, o Galaxy A74 5G não deve existir, com o Galaxy A54 5G liderando a linha Galaxy A.

Seu possível design final já foi revelado em algumas oportunidades, mostrando algumas diferenças importantes. O corpo deve ser mais plano, e o módulo de câmeras no canto esquerdo pode ser removido, com as lentes da câmera ficando soltas diretamente na tampa posterior.

Infelizmente, não existem muitas informações a respeito da apresentação do Galaxy A54 5G, mas acredita-se que ele está perto de ser revelado ao público.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter