Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Misteriosa linha Galaxy K74 ganha homologação com Bluetooth 5.3

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Janeiro de 2023 às 13h17

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung poderá inaugurar uma nova linha de celulares em um futuro próximo. Certificações recentes mostram a existência de um Galaxy K74, com os modelos SM-K741, K746 e K748.

Os aparelhos apareceram no órgão regulador indiano BIS. Não se sabe exatamente quais as diferenças entre eles, mas considerando o padrão da marca é possível que todos sejam versões do mesmo Galaxy K74 em diferentes faixas de preço — como um modelo base, um Plus e um Ultra, por exemplo. Os três foram identificados pelos códigos SM-K741B/DS, SM-K746B/DS e SM-K748B/DS, o que também indica o suporte a dual-SIM.

Continua após a publicidade

Na Índia, as certificações não revelam quaisquer detalhes técnicos dos smartphones. Porém, o K748 também foi encontrado no Bluetooth SIG, que confirmou seu suporte para Bluetooth 5.3, reforçando se tratar de um celular com tecnologias mais recentes e premium.

Neste caso, o smartphone apareceu com o código SM-K748U, em que o “U” no final da sequência indica que pode se tratar de uma variante voltada para os Estados Unidos. Entretanto, as diferenças desta versão também não são conhecidas.

Linha Galaxy K resgata nome antigo

Continua após a publicidade

Atualmente, a Samsung não mantém nenhum aparelho à venda com a nomenclatura Galaxy K, e por isso não há como fazer especulações em relação a como serão os dispositivos.

Mesmo assim, o nome não é novidade para a marca coreana. Em 2014, o Galaxy K Zoom chegou com uma proposta ousada: combinar a construção de um smartphone com elementos de câmeras compactas.

Para isso, ele contava com um sensor de 20,7 MP e 1/2,3 polegada. Uma lente objetiva era capaz de obter magnificação de 24 a 240 mm, por meio de componentes que se estendem para fora do painel traseiro — algo resgatado recentemente pela Tecno com o Phantom X2 Pro.

Continua após a publicidade

Outras especificações ainda incluíam um processador hexa-core, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Sua tela AMOLED tinha 4,8 polegadas e resolução HD, enquanto a bateria era de 2.430 mAh.

É bastante provável que as semelhanças entre os dispositivos sejam limitadas ao nome, já que a presença do Bluetooth 5.3 aponta para o lançamento de um smartphone bem mais moderno. De qualquer forma, as especificações oficiais dos novos dispositivos permanecem como incógnitas — algo que pode mudar com aparições futuras em mais certificações.

Fonte: MySmartPrice