Em entrevista, executiva da Apple recomenda carregar iPhone 12 com cabos antigos

Por André Lourenti Magalhães | 24 de Outubro de 2020 às 12h00
Canaltech
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12

Ficha técnica

A polêmica sobre a ausência de carregador na caixa do iPhone 12 ganhou mais um capítulo. Kaiann Drance, vice-presidente de marketing do iPhone na Apple, sugeriu em entrevista que os futuros donos do iPhone 12 utilizem os cabos antigos para carregar o celular. A caixa do produto incluirá um cabo do tipo USB-C, mas não será acompanhada de um carregador. Segundo a empresa, a decisão foi tomada pelo fator ambiental.

Em entrevista ao podcast Rich on Tech, Kaiann Drance comentou que "você ainda pode utilizar seus cabos Lightning antigos e qualquer carregador compatível com isso. Eles ainda vão funcionar e, na verdade, encorajamos que você os use". Em seguida, completou: "Se você precisa de um novo, incluímos um cabo USB-C na caixa. É diferente porque é moderno, mais rápido, agora que pode ser usado com qualquer carregador adaptado a USB-C".

Novos iPhone 12 serão acompanhados de cabo, mas sem carregador (Imagem: Divulgação/Apple)

Drance ainda sugeriu que os consumidores utilizem os carregadores de tipo C inclusos em outros dispositivos, como o Mac, iPad e até mesmo as entradas dos computadores. É importante ressaltar que alguns carregadores de modelos antigos do iPhone possuem entrada USB-A, requerindo um novo adaptador.

Os cabos não foram o único assunto abordado no podcast. A executiva da Apple ainda comentou a funcionalidade do 5G, o novo recurso MagSafe e a durabilidade das novas telas do iPhone 12. A entrevista completa, em inglês, pode ser assistida logo abaixo:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.