Samsung prepara Galaxy A33 e deve corrigir problemas do A32

Samsung prepara Galaxy A33 e deve corrigir problemas do A32

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2021 às 07h33
Samsung

Cada vez mais rumores reforçam as várias melhorias que a Samsung está planejando para a linha Galaxy A de 2022, oferecendo processamento gráfico da AMD para melhor desempenho e câmeras com estabilização óptica para ainda mais destaque. E aproveitando a onda de vazamentos da linha A, surgem agora os primeiros rumores a respeito do Galaxy A33.

Segundo informações publicadas pelo site neerlandês GalaxyClub, a Samsung iniciou o desenvolvimento do Galaxy A33, com o intermediário básico sendo lançado em 2022 para integrar a futura série que será composta ainda pelo Galaxy A13 com câmera de 50 MP, além do Galaxy A53 e Galaxy A73 com já citado processador com chip gráfico da AMD.

Sucessor do Galaxy A32 deve manter essência do modelo, mas com novo chipset e melhor otimização (Imagem: Divulgação/Samsung)

Sendo o sucessor direto do problemático Galaxy A32 — que trouxe avanços em tela, design e bateria, mas uma integração problemática do sistema operacional com o processador —, informações Galaxy A33 ainda são muito escassas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É esperado que o dispositivo corrija os mais importantes erros do modelo atual, apresentando uma melhor otimização da One UI — interface proprietária da Samsung para o Android — com o chipset que equipará o smartphone.

Galaxy A33 de 2022 deve manter linguagem visual da linha Galaxy A (Foto: Ivo/Canaltech)

O Galaxy A32 chegou ao Brasil no início de abril, oferecendo tela de 6,4" com 90 Hz, processador Helio G80, 4 GB de RAM, 128 GB de memória, quatro câmeras traseiras, sensor principal de 64 MP e bateria de 5.000 mAh.

É esperado que o Galaxy A33 mantenha a mesma linha do modelo atual, com especificações simples, grande bateria e opções 4G e 5G, mas com chipset atualizado e melhor integração com o sistema operacional.

Fonte: GalaxyClub

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.