Publicidade

Próxima geração Galaxy A pode se destacar por estabilização óptica de câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Setembro de 2021 às 09h16

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung fez uma aposta arriscada ao descontinuar a família Galaxy J para concentrar seus smartphones de entrada e intermediários na linha Galaxy A. A estratégia, porém, parece ter dado certo: a reformulação caminha para sua quarta geração, e a sul-coreana pode ter planos ambiciosos para os próximos upgrades.

Mesmo os Galaxy A mais básicos trazem conjuntos triplos ou quádruplos de câmera, e é essa a área de hardware que deverá receber melhorias. Fontes do mercado coreano dão como certa a inclusão de estabilização óptica de imagem (OIS) em todos os celulares da linha no ano que vem. Atualmente o mecanismo está disponível nos modelos mais avançados da linha: os Galaxy A52 , Galaxy A52 5G, Galaxy A52s e Galaxy A72, e a marca surpreendeu ao levar OIS também para o mais básico Galaxy A22.

Continua após a publicidade

A estabilização óptica de imagem eleva a experiência em fotos e vídeos ao trazer um mecanismo físico de estabilização em vez de utilizar solução de software. Isto significaria que leves sacudidas ou esbarrões durante o registro não prejudicariam as imagens. Fotos noturnas também são beneficiadas, já que a baixa iluminação tende a criar borrões ao se reduzir a velocidade do obturador para permitir maior entrada de luz, caso o aparelho não esteja estável.

Exceções podem ser feitas

Se a Samsung realmente implementar o OIS em todos os Galaxy A, os usuários inevitavelmente enfrentarão um aumento de preços. Porém, a companhia pode abrir exceções quanto a esse upgrade, já que por histórico a família também abriga dispositivos extremamente simples e focados no preço baixo, como o já anunciado Galaxy A03s que inaugurou a nova geração e não traz a função.

Por outro lado, o sucessor do Galaxy A12 seria um modelo que se beneficiaria com a implementação de estabilização óptica de imagem, sendo esperado ainda que o Galaxy A13 seja ainda o modelo mais barato da marca com suporte a redes 5G, o que o tornaria uma opção muito atraente na categoria de entrada.

Continua após a publicidade

Antes que a fabricante volte sua atenção aos intermediários devemos ter o anúncio do Galaxy S21 FE. Então, os Galaxy A da próxima geração deverão receber mais atenção nos rumores e vazamentos.

Fonte: Android Authority