Samsung pode lançar Galaxy A13 5G com poderosa câmera de 50 MP

Samsung pode lançar Galaxy A13 5G com poderosa câmera de 50 MP

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2021 às 10h49
Ivo/Canaltech

A Samsung deve apresentar muito em breve a nova geração de celulares da linha Galaxy A com suporte para 5G, no intuito de continuar à frente de suas concorrentes na venda de smartphones com rede de última geração. Mas pelo visto o preço baixo e o 5G não serão os únicos atrativos de seus próximos smartphones da série Galaxy A.

Um novo vazamento detalhado pelo site neerlandês GalaxyClub revela que o baratinho Galaxy A13 5G pode chegar ao mercado com sensor de 50 MP para sua câmera principal, resultando em fotos ainda melhores que a atual geração para seguir pressionando seus principais concorrentes.

Sucessor do Galaxy A12 deve ganhar câmera de 50 MP para melhores fotografias (Imagem: Reprodução/Samsung)

Atualmente smartphones da Samsung e de muitas outras marcas apostam em sensores de 48 MP e 64 MP em seus dispositivos, mas os novos sensores de 50 MP da Samsung devem substituir tais opções graças ao desempenho superior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda de acordo com o GalaxyClub, o Galaxy A13 5G deve apostar em uma bateria de 5.000 mAh, mesma capacidade utilizda pela Samsung em outros modelos da linha.

Galaxy S22 também vai utilizar sensores de 50 MP

Sucessores da linha Galaxy S21 devem adotar novo sensor GN5 com 50 MP (Imagem: Divulgação/Samsung)

Com a linha Galaxy S21 apresentada em janeiro de 2021, é esperado que os novos modelos da série Galaxy S22 sejam anunciados por volta da mesma época em 2022, e vazamentos já indicam que a Samsung também deve utilizar sensores de 50 MP em seus principais modelos de alto custo.

Entretanto, tal sensor de 50 MP seria o novo ISOCELL GN5 apresentado pela fabricante há poucas semanas ao lado do seu primeiro sensor de 200 MP.

O GN5 possui desempenho de flagship e custo de produção elevado, por isso é provável que uma versão mais simples esteja em desenvolvimento para celulares da série Galaxy A.

Toda linha Galaxy A deve ganhar foco em câmeras em 2022

(Imagem: Divulgação/Samsung)

Tal indício de que o Galaxy A13 5G possa adotar um sensor de 50 MP reforça rumores a respeito do comprometimento da Samsung desenvolver novos smartphones da linha Galaxy A com foco em câmera.

Informações reveladas no início de setembro indicam que toda a série Galaxy A vai utilizar estabilização óptica, seja em smartphones mais avançados até os modelos mais simples.

Sucessor do Galaxy A12 deve ser anunciado em breve (Imagem: Divulgação/Samsung)

Também já existem rumores de que o Galaxy A73, uma das principais apostas da Samsung para o mercado de intermediários, pode ser anunciado com câmera de 108 MP.

Ainda não sabemos quando a Samsung deve revelar o novo Galaxy A13 5G, mas visto que o Galaxy A12 foi anunciado em novembro de 2020 e a marca já apresentou o Galax A03s para inaugurar a nova fase da linha, é possível que não estejamos longe da nova geração.

Fonte: GalaxyClub

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.