Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar Galaxy A13 5G com poderosa câmera de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2021 às 10h49

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Galaxy A13 5G

A Samsung deve apresentar muito em breve a nova geração de celulares da linha Galaxy A com suporte para 5G, no intuito de continuar à frente de suas concorrentes na venda de smartphones com rede de última geração. Mas pelo visto o preço baixo e o 5G não serão os únicos atrativos de seus próximos smartphones da série Galaxy A.

Um novo vazamento detalhado pelo site neerlandês GalaxyClub revela que o baratinho Galaxy A13 5G pode chegar ao mercado com sensor de 50 MP para sua câmera principal, resultando em fotos ainda melhores que a atual geração para seguir pressionando seus principais concorrentes.

Continua após a publicidade

Atualmente smartphones da Samsung e de muitas outras marcas apostam em sensores de 48 MP e 64 MP em seus dispositivos, mas os novos sensores de 50 MP da Samsung devem substituir tais opções graças ao desempenho superior.

Ainda de acordo com o GalaxyClub, o Galaxy A13 5G deve apostar em uma bateria de 5.000 mAh, mesma capacidade utilizda pela Samsung em outros modelos da linha.

Galaxy S22 também vai utilizar sensores de 50 MP

Continua após a publicidade

Com a linha Galaxy S21 apresentada em janeiro de 2021, é esperado que os novos modelos da série Galaxy S22 sejam anunciados por volta da mesma época em 2022, e vazamentos já indicam que a Samsung também deve utilizar sensores de 50 MP em seus principais modelos de alto custo.

Entretanto, tal sensor de 50 MP seria o novo ISOCELL GN5 apresentado pela fabricante há poucas semanas ao lado do seu primeiro sensor de 200 MP.

O GN5 possui desempenho de flagship e custo de produção elevado, por isso é provável que uma versão mais simples esteja em desenvolvimento para celulares da série Galaxy A.

Toda linha Galaxy A deve ganhar foco em câmeras em 2022

Continua após a publicidade

Tal indício de que o Galaxy A13 5G possa adotar um sensor de 50 MP reforça rumores a respeito do comprometimento da Samsung desenvolver novos smartphones da linha Galaxy A com foco em câmera.

Informações reveladas no início de setembro indicam que toda a série Galaxy A vai utilizar estabilização óptica, seja em smartphones mais avançados até os modelos mais simples.

Continua após a publicidade

Também já existem rumores de que o Galaxy A73, uma das principais apostas da Samsung para o mercado de intermediários, pode ser anunciado com câmera de 108 MP.

Ainda não sabemos quando a Samsung deve revelar o novo Galaxy A13 5G, mas visto que o Galaxy A12 foi anunciado em novembro de 2020 e a marca já apresentou o Galax A03s para inaugurar a nova fase da linha, é possível que não estejamos longe da nova geração.

Fonte: GalaxyClub