Samsung Galaxy A22s 5G deve ser lançado com processador MediaTek

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2021 às 10h20
Ivo/Canaltech

A Samsung atualiza com certa frequência a sua linha de dispositivos, principalmente os smartphones mais básicos. Recentemente, ela trouxe ao mundo os Galaxy A02 e Galaxy A02s, assim como o Galaxy A12 e o Galaxy A32, que tem variantes com 4G e com 5G. Mas já é esperado a chegada de um novo modelo, o Galaxy A22, que pode ganhar outro irmão de nome parecido, o suposto Galaxy A22s 5G.

O tal Galaxy A22s 5G foi encontrado no Google Play Console, onde ficam registrados todos os smartphones autorizados pelo Google para usarem o sistema operacional Android junto dos seus serviços, como Play Store, YouTube, Gmail, etc. Curiosamente, o seu número de modelo é SM-A226B, o mesmo especulado para o Galaxy A22 5G, indicando que os dois smartphones podem ser iguais, mas chegando em lugares diferentes ao redor do mundo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

A lista ainda apresenta algumas informações importantes, como, por exemplo, o processador MediaTek MT633, nome usado pela própria empresa de chips para fazer referência ao Dimensity 700, sendo acompanhado ainda por uma placa gráfica Mali G57, junto de 4 GB de memória RAM.

Vale dizer que ele deve executar o Android 11 de fábrica por baixo da interface modificada da Samsung, a One UI 3.1. Além disso, vê-se ainda que ele terá tela com resolução Full HD+, de 2009x1080 pixels.

Caso ele seja de fato o Galaxy A22 5G com outro nome, ele deve ter uma tela de 6,5 polegadas com notch no formato de gota e três câmeras traseiras, dentro de um módulo quadrado posicionado no canto superior traseiro esquerdo, com a principal sendo de 48 MP.

Infelizmente, ainda não existe uma data para a oficialização do novo smartphone de entrada da Samsung. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma informação.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.