Publicidade

Galaxy A22 4G aparece em registros da Anatel e pode chegar ao Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Maio de 2021 às 08h45

Link copiado!

Samsung
Samsung

A Samsung tem uma linha muito vasta de smartphones, oferecendo várias opções dentro de uma mesma categoria. Aqueles que procuram por modelos de entrada já podem optar pelos Galaxy A02, Galaxy A02s e Galaxy A12, mas parece que a chegada do Galaxy A22 está bem próxima de acontecer, sendo ele um modelo que beira a categoria de intermediários.

Os rumores dizem que o Galaxy A22 deve ser apresentado em duas versões, sendo uma com 4G e outra com suporte à nova conexão de internet móvel, o 5G. Agora vemos que pelo menos o modelo com 4G pode estar a caminho do Brasil, visto que ele foi encontrado nos registros do sistema da Anatel. Isso indica que o aparelho está em processo de homologação, e depois que ele for finalmente homologado poderá ser anunciado e ser vendido de forma oficial em nosso país.

Continua após a publicidade

Infelizmente poucas informações sobre o Galaxy A22 4G foram vazadas até o momento, com a maioria dos rumores falando da versão 5G. É bem possível que eles sejam muito parecidos, ao menos visualmente, tendo alterações no restante do conjunto para equiliberar os custos. Levando em conta o que a empresa fez no Galaxy A32, temos a versão 4G com atrativos interessantes como tela Super AMOLED de 90 Hz e câmeras mais robustas, enquanto o modelo 5G traz hardware mais potente e, claro, o suporte à nova tecnologia.

O Galaxy A22 5G já teve seu visual vazado, apresentando um bloco no canto superior esquerdo para abrigar as suas três câmeras traseiras e um flash de LED. É dito que o sensor principal conta com 48 megapixels, mas não há como saber se isso seria mantido no modelo 4G.

Na frente, ele pode ser apresentado com um notch no formato de gota para a câmera de selfies, com bordas finas ao redor da tela, com exceção da inferior que é um pouco mais espessa. Seus botões devem estar todos na lateral direita, com um leitor de impressões digitais integrado ao botão liga/desliga.

Continua após a publicidade

Sua tela deve ser de 6,5 polegadas, mas ainda não está claro qual tipo de tecnologia do painel, nem mesmo a resolução do display. No caso do dispositivo com 5G, fala-se do uso de um processador MediaTek Dimensity 700, com 6 GB de memória RAM.

Infelizmente, ainda não existe uma data para a apresentação do Galaxy A22, tanto em variante 4G quanto 5G, seja no mercado internacional ou no Brasil. Por isso, será preciso continuar aguardando por novidades.

Fonte: Anatel, Pinguins Móveis