Samsung Galaxy A22 5G aparece em certificação com carregamento de 15 watts

Samsung Galaxy A22 5G aparece em certificação com carregamento de 15 watts

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2021 às 08h00
Ivo/Canaltech

A quantidade de smartphones com suporte a conexão 5G está crescendo aos poucos, conforme as fabricantes vão atualizando seus dispositivos. A Samsung apresentou recentemente o Galaxy A32 5G, até o momento o dispositivo mais barato da marca com essa tecnologia.

Agora, vemos que o Galaxy A22 5G está bem próximo de ser oficialmente apresentado, visto que apareceu em diversos lugares nos últimos dias. Agora, ele apareceu no TUV SUD, onde teve apenas o número de modelo e velocidade de carregamento confirmados.

(Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

Aqui, vemos que ele deverá mesmo ser identificado como SM-A226B/DS, onde "A22" é uma clara referência ao seu nome e o número "6" indica que se trata de um modelo com 5G, segundo o padrão usado pela Samsung para nomenclatura. As letras "DS" ainda indicam se tratar de uma variante com suporte a dois chips SIM.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, ele tem um carregador com saída variável de 5 volts e 2 amperes ou 9 volts e 1,67 amperes, resultando em suporte a carregamento por fio de até 15 watts.

De resto, tudo o que sabemos sobre o novo smartphone é que ele terá uma tela de 6,5 polegadas com um notch no formato de gota. Além disso, deve ter três câmeras traseiras, sendo uma principal de 48 MP.

Samsung Galaxy A22 5G no Geekbench (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Graças a um teste no Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark da atualidade, vimos que ele deve ser apresentado pela sul-coreana com um processador MediaTek Dimensity 700, junto ainda de até 6 GB de memória RAM e executando o Android 11 de fábrica, executado sob a interface One UI, a modificação do Android feita pela Samsung.

De qualquer maneira, ainda não existe uma data fixada para a apresentação do novo smartphone com suporte a conexão de internet móvel de quinta geração por parte da gigante, mas considerando a quantidade de informações sobre ele, tudo pode acontecer a qualquer momento. Além disso, espera-se que ele tenha preço na casa dos 200 dólares. Seja como for, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: MySmartPrice, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.