Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A22 5G aparece em certificação com carregamento de 15 watts

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2021 às 08h00

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A quantidade de smartphones com suporte a conexão 5G está crescendo aos poucos, conforme as fabricantes vão atualizando seus dispositivos. A Samsung apresentou recentemente o Galaxy A32 5G, até o momento o dispositivo mais barato da marca com essa tecnologia.

Agora, vemos que o Galaxy A22 5G está bem próximo de ser oficialmente apresentado, visto que apareceu em diversos lugares nos últimos dias. Agora, ele apareceu no TUV SUD, onde teve apenas o número de modelo e velocidade de carregamento confirmados.

Continua após a publicidade

Aqui, vemos que ele deverá mesmo ser identificado como SM-A226B/DS, onde "A22" é uma clara referência ao seu nome e o número "6" indica que se trata de um modelo com 5G, segundo o padrão usado pela Samsung para nomenclatura. As letras "DS" ainda indicam se tratar de uma variante com suporte a dois chips SIM.

Além disso, ele tem um carregador com saída variável de 5 volts e 2 amperes ou 9 volts e 1,67 amperes, resultando em suporte a carregamento por fio de até 15 watts.

De resto, tudo o que sabemos sobre o novo smartphone é que ele terá uma tela de 6,5 polegadas com um notch no formato de gota. Além disso, deve ter três câmeras traseiras, sendo uma principal de 48 MP.

Continua após a publicidade

Graças a um teste no Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark da atualidade, vimos que ele deve ser apresentado pela sul-coreana com um processador MediaTek Dimensity 700, junto ainda de até 6 GB de memória RAM e executando o Android 11 de fábrica, executado sob a interface One UI, a modificação do Android feita pela Samsung.

De qualquer maneira, ainda não existe uma data fixada para a apresentação do novo smartphone com suporte a conexão de internet móvel de quinta geração por parte da gigante, mas considerando a quantidade de informações sobre ele, tudo pode acontecer a qualquer momento. Além disso, espera-se que ele tenha preço na casa dos 200 dólares. Seja como for, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: MySmartPrice, GSMArena