Galaxy A03s chega ao Brasil com leitor de impressões digitais e bateria generosa

Galaxy A03s chega ao Brasil com leitor de impressões digitais e bateria generosa

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2021 às 12h17
Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (23) a chegada do seu novo celular de entrada Galaxy A03s no mercado brasileiro. O dispositivo foi apresentado oficialmente na semana passada e marca a estreia do leitor de impressões digitais na linha de smartphones mais acessíveis da marca.

Em termos de performance, o celular tem desempenho fornecido pela plataforma MediaTek Helio P35 e chega ao nosso país com sua versão em 4 GB de memória RAM combinada com 64 GB de armazenamento interno — com possibilidade de expansão de mais 1 TB com cartão microSD.

O Galaxy A03s é equipado com uma tela TFT LCD de 6,5 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 60 Hz. O aparelho possui um painel recortado por um entalhe em forma de gota, que é batizado pela empresa de Display Infinity-V. Para fotografias, o celular conta com um conjunto de três câmeras traseiras — uma principal de 13 MP, uma macro de 2 MP e uma de profundidade também com 2 MP. Na frontal, um sensor de 5 MP completa as configurações.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung também promete uma bateria para uso durante todo o dia, com capacidade de 5.000 mAh. O Galaxy A03s possui o sensor de impressões digitais posicionado em sua lateral e conta, ainda, com uma entrada para fones de ouvido no padrão de 3,5mm e os entusiastas de áudio ainda podem contar com a tecnologia Dolby ATMOS tanto no fone de ouvido quanto no alto-falante.

Preço e disponibilidade

(Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy A03s já está disponível no mercado brasileiro a partir desta segunda-feira (23) e pode ser encontrado nas principais varejistas do país com preço sugerido de R$ 1.499. Inicialmente vendido apenas no meio físico, o aparelho em breve também será disponibilizado nas maiores lojas virtuais do Brasil.

Galaxy A03s: ficha técnica

  • Tela: TFT de 6,5 polegadas com resolução HD e recorte em V;
  • Chipset: MediaTek Helio P35;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB expansíveis via microSD;
  • Câmera traseira: tripla de 13 MP (principal) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade);
  • Câmera frontal: 5 MP;
  • Bateria: 5.000 mAh com carregador de 15 W;
  • Cores disponíveis: preto, vermelho e azul;
  • Sistema operacional: Android 11.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.