Samsung Galaxy A10s começa a receber atualização para o Android 11

Samsung Galaxy A10s começa a receber atualização para o Android 11

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 08 de Julho de 2021 às 12h40
Samsung

A Samsung começou a disponibilizar uma nova atualização do sistema operacional para o Galaxy A10s — modelo de entrada lançado pela marca em 2019. Essa nova versão chega com o Android 11 e o pacote de segurança do software atualizado para o mês de julho de 2021. Identificado pelo número de versão A107FXXU8CUG1, o update começou a ser disponibilizado de forma gradativa para os donos do aparelho na Malásia e no Vietnã.

Entre as novidades, destacamos algumas melhorias para aplicativos nativos, como o Samsung Internet e o teclado próprio do aparelho, além de recursos do Android 11, como as permissões de acesso único, redefinição automática de permissões e a nova central de notificações dedicada. Além disso, o celular também recebe um aumento na performance e algumas modificações visuais da interface.

Já em relação ao pacote de segurança do Google, além das habituais correções de vulnerabilidades, o smartphone também recebe um ajuste para uma falha relacionada ao Android Auto, que alguns usuários de aparelhos Galaxy enfrentaram nas últimas semanas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para verificar se seu celular já pode ser atualizado, basta acessar as configurações do sistema, ir para Atualizações de Software e clicar em “baixar e instalar”. A nova versão está disponível nos dois países citados acima, mas é possível que já chegue para outros locais, como o Brasil, ao longo dos próximos dias.

É importante destacar, porém, que essa é a segunda grande atualização do Android para o Galaxy A10s. O modelo foi lançado no Android 9 (Pie) e recebeu os updates para o Android 10 e agora para o Android 11. Portanto as próximas versões serão apenas com os pacotes de segurança — liberados a cada três meses para o celular — e ele não deve ir para o Android 12.

(Imagem: Divulgação/Samsung)

Novidades da One UI 3

Entre as novidades da One UI 3.0 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações, semelhante à interface dos smartphones da OPPO.

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passa a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos popups ou notificações e proibi-los de serem exibidos. Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharam novidades com a atualização.

Como atualizar?

Pode ser que demore alguns dias até que ela seja buscada de maneira automática e uma notificação apareça em seu dispositivo. Mas, você pode fazer essa verificação de forma manual, e para verificar se a atualização já chegou no seu Galaxy A10s — ou qualquer outro modelo da Samsung, o caminho é o mesmo —, acesse: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Reforçamos que o download deve ser feito preferencialmente em uma rede Wi-Fi, já que, no caso de uma atualização de versão do sistema, o arquivo é bem grande e pode consumir todo o seu pacote de dados.



Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.