Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A10s começa a receber atualização para o Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Julho de 2021 às 12h40

Link copiado!

Samsung
Samsung

A Samsung começou a disponibilizar uma nova atualização do sistema operacional para o Galaxy A10s — modelo de entrada lançado pela marca em 2019. Essa nova versão chega com o Android 11 e o pacote de segurança do software atualizado para o mês de julho de 2021. Identificado pelo número de versão A107FXXU8CUG1, o update começou a ser disponibilizado de forma gradativa para os donos do aparelho na Malásia e no Vietnã.

Entre as novidades, destacamos algumas melhorias para aplicativos nativos, como o Samsung Internet e o teclado próprio do aparelho, além de recursos do Android 11, como as permissões de acesso único, redefinição automática de permissões e a nova central de notificações dedicada. Além disso, o celular também recebe um aumento na performance e algumas modificações visuais da interface.

Já em relação ao pacote de segurança do Google, além das habituais correções de vulnerabilidades, o smartphone também recebe um ajuste para uma falha relacionada ao Android Auto, que alguns usuários de aparelhos Galaxy enfrentaram nas últimas semanas.

Continua após a publicidade

Para verificar se seu celular já pode ser atualizado, basta acessar as configurações do sistema, ir para Atualizações de Software e clicar em “baixar e instalar”. A nova versão está disponível nos dois países citados acima, mas é possível que já chegue para outros locais, como o Brasil, ao longo dos próximos dias.

É importante destacar, porém, que essa é a segunda grande atualização do Android para o Galaxy A10s. O modelo foi lançado no Android 9 (Pie) e recebeu os updates para o Android 10 e agora para o Android 11. Portanto as próximas versões serão apenas com os pacotes de segurança — liberados a cada três meses para o celular — e ele não deve ir para o Android 12.

Novidades da One UI 3

Continua após a publicidade

Entre as novidades da One UI 3.0 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações, semelhante à interface dos smartphones da OPPO.

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passa a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos popups ou notificações e proibi-los de serem exibidos. Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharam novidades com a atualização.

Como atualizar?

Pode ser que demore alguns dias até que ela seja buscada de maneira automática e uma notificação apareça em seu dispositivo. Mas, você pode fazer essa verificação de forma manual, e para verificar se a atualização já chegou no seu Galaxy A10s — ou qualquer outro modelo da Samsung, o caminho é o mesmo —, acesse: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Continua após a publicidade

Reforçamos que o download deve ser feito preferencialmente em uma rede Wi-Fi, já que, no caso de uma atualização de versão do sistema, o arquivo é bem grande e pode consumir todo o seu pacote de dados.

Fonte: SamMobile