Samsung Galaxy A20 recebe Android 11 com One UI 3 no Brasil

Samsung Galaxy A20 recebe Android 11 com One UI 3 no Brasil

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2021 às 18h20
Tom's Guide

O Galaxy A20 foi apresentado pela Samsung em março de 2019 como uma das opções da fabricante para o mercado de entrada. Anunciado com o Android 9.0 Pie, o celular já recebeu atualização para o Android 10, e em diversos lugares do mundo já teve acesso ao Android 11. Agora, os modelos vendidos no mercado nacional começam a ganhar a novidade.

A atualização traz, além da versão pública mais recente do software do robozinho, a interface One UI 3.0, uma das mais recentes alterações do sistema feito pela Samsung. O update pode ser identificado pelo número A205GUBU9CUF4 e pesa 1,6 GB no total, sendo recomendado o download por uma conexão Wi-Fi para evitar consumir todo o seu pacote de dados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, a atualização ainda traz um pacote de segurança do mês de junho de 2021, com correções gerais e melhorias para o aparelho. Claro, junto da atualização de interface, novos recursos e alterações chegam ao Galaxy A20.

Novidades da One UI 3

Entre as novidades da One UI 3.0 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações, semelhante à interface dos smartphones da Oppo.

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passa a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos popups ou notificações e proibi-los de serem exibidos. Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharam novidades com a atualização.

Como atualizar?

Pode ser que demore alguns dias até que ela seja buscada de maneira automática e uma notificação apareça em seu dispositivo. Mas, você pode fazer essa verificação de forma manual, e para verificar se a atualização já chegou no seu Galaxy A20 — ou qualquer outro modelo da Samsung, o caminho é o mesmo —, acesse: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Reforçamos que o download deve ser feito preferencialmente em uma rede Wi-Fi, já que, no caso de uma atualização de versão do sistema, o arquivo é bem grande e pode consumir todo o seu pacote de dados.

Fonte: Instagram

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.