Publicidade

Samsung A Galaxy Tab A 10.1 (2019) recebe atualização do Android 11 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Julho de 2021 às 11h10

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Galaxy Tab A 10.1 (2019) LTE

A Samsung começou a disponibilizar, nesta semana, uma nova atualização de software para o Galaxy Tab A 10.1 (2019). O dispositivo começa a receber o Android 11, que chega com diversas melhorias visuais e de performance.

O update foi liberado pela sul-coreana para diversos países da América, Europa e Ásia, como Brasil, Argentina, Chile, França, Alemanha, Itália, Índia, Malásia, Coreia do Sul e vários outros. No total, foram 29 regiões que receberam a nova versão do sistema operacional.

No Brasil, essa atualização é identificada pelo número de versão T515XXU8CUF2 e, além do Android 11, ela também chega com o pacote de segurança do sistema operacional referente ao mês de junho de 2021. Entre as novidades do Android 11 para o Galaxy Tab A 10.1 (2019) estão as bolhas de mensagens, acesso rápido ao controle de dispositivos de casa inteligente, permissões de acesso único e outras melhorias visuais e de performance de apps nativos, como o Samsung Internet e o Teclado Samsung.

Continua após a publicidade

Essa atualização começou a ser disponibilizada de forma gradativa nos países listados e, para verificar se seu celular já pode ser atualizado, basta acessar as configurações, ir para Atualização de Software e clicar em “Baixar e instalar”. Vale destacar, porém, que ela é liberada aos poucos, então pode levar alguns dias até que toda a base de usuários do tablet tenha acesso às novidades.

Novidades da One UI 3

Entre as novidades da One UI 3 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações, semelhante à interface dos smartphones da OPPO.

Continua após a publicidade

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passa a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos popups ou notificações e proibi-los de serem exibidos. Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharam novidades com a atualização.

Fonte: SamMobile