Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung foi quem mais faturou com celulares 5G no 1º semestre, indica pesquisa

Por| 29 de Outubro de 2020 às 10h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

A consultoria Strategy Analytics publicou um relatório sobre a venda de aparelhos 5G na primeira metade de 2020, revelando que o segmento continuou em alta apesar da pandemia. O documento apontou os modelos com o maior faturamento no período, liderado pela família Samsung Galaxy S20.

O dado da consultoria não aponta os aparelhos mais vendidos no período, como alguns sites publicaram, e sim os que geraram maior receita para os fabricantes. Por isso, não surpreende que o ranking seja dominado por aparelhos topo de linha, três da Samsung e dois da Huawei:

Continua após a publicidade

Os analistas da Strategy Analytics destacaram o sucesso da linha sul-coreana em mercados como a Europa ocidental, Estados Unidos e Coreia do Sul. Já os modelos da Huawei conquistaram o público chinês, que registra uma adoção acelerada da nova geração de telefonia móvel.

A liderança dos modelos da Samsung deve durar pouco, segundo a consultoria. O lançamento do iPhone 12 deve dominar a próxima edição do ranking semestral, apesar da nova linha da Apple ter chegado às lojas a partir do final de outubro.

“O portfólio iPhone 12 trará dezenas de bilhões de dólares em faturamento nas poucas semanas que antecedem a chegada do Natal. O iPhone 12 deve tomar rapidamente a coroa do 5G”, afirmou Ken Hyers, diretor da Strategy Analytics.
Continua após a publicidade

Fonte: Strategy Analytics