Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung e LG deixarão de fornecer telas de celular para a Huawei

Por| 09 de Setembro de 2020 às 10h46

Link copiado!

Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

A Samsung Display (SDC) e a LG Display (LGD) devem encerrar o fornecimento de telas para smartphones à Huawei. A notícia foi divulgada pelo jornal sul-coreano Chosun Biz e seria mais uma consequência das medidas tomadas pelo governo dos Estados Unidos contra a fabricante chinesa.

Segundo o jornal, o fornecimento será interrompido no próximo dia 15 de setembro, data em que passa a vigorar o bloqueio assinado em maio pelo presidente Donald Trump. O objetivo original da medida era interromper o fornecimento dos chips HiSilicon produzidos pela TSMC para a Huawei, mas, ao que tudo índica, pode ser aplicado a outros componentes.

O fim do fornecimento à Huawei não deve afetar muito a LGD, pois a empresa afirmou à agência de notícias Reuters que a LG fornece poucos painéis à Huawei.

Continua após a publicidade

Já a Samsung não comentou a notícia. A SDC é a maior fornecedora global de telas OLED, com aproximadamente 60% do mercado, e poderá registrar um impacto ruim significativo em seu faturamento. Os painéis OLED tem sido cada vez mais utilizados por aparelhos premium dos fabricantes chineses, caso dos Huawei P30 e P40.

Caso as fabricantes deixem mesmo de vender as telas LCD e OLED à Huawei, a marca chinesa tem alternativas de fornecedores locais, como a BOE, Visionox e TCL/CSOT, o que pode minimizar o impacto de uma possível perda das peças sul-coreanas.

Fonte: Reuters