Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung vai abandonar produção de displays LCD até o final de 2020

Por| 31 de Março de 2020 às 12h33

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Samsung)
(Imagem: Divulgação/Samsung)
Tudo sobre Samsung

A Samsung Display, divisão da gigante sul-coreana voltada à produção de telas, confirmou que deve parar de fabricar displays em formato LCD até o final de 2020. Com isso, o objetivo da companhia é priorizar o padrão OLED. Uma decisão similar foi tomada pela concorrente LG na última semana.

Atualmente a Samsung conta com quatro estruturas dedicadas à produção de painéis LCD — sendo duas na China e duas na Coreia do Sul. A empresa não informou, mas especula-se que tais estruturas serão fechadas, com a demanda pela tecnologia sendo compensada a partir da compra de materiais fornecidos por outras empresas à medida que ela muda o foco para atender à demanda pela tecnologia de pontos quânticos dentro do novo formato. Quando precisar atender a pedidos pelo antigo formato, a expectativa é que a sul-coreana recorra a parceiras como TCL e CSOT.

As encomendas de painéis em LCD que já foram feitas não devem ser impactadas, já que as fábricas devem continuar funcionando até o final de 2020.

Continua após a publicidade

Com a mudança de foco para painéis OLED, a Samsung invariavelmente tenta reacender a sua rivalidade com a LG: há cerca de cinco anos, a companhia deixou de investir em televisores LCD (empregando-o apenas em smartphones e tablets), permitindo que sua principal rival dominasse esse padrão de tela.

Há também que se ressaltar que a Samsung vem apresentando, em eventos do setor de consumo e eletroeletrônicos, a tecnologia Micro LED, que usa diodos em LED autoemissivos para a geração de pixels para compor a imagem. Entretanto, a empresa confirma que a viabilidade deste recurso ainda não deve se popularizar por pelo menos mais dois ou três anos.

Fonte: The Verge