Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança previsão de atualização para o Android 11 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2021 às 09h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Com a chegada do Galaxy S21, a Samsung trouxe a sua nova versão da sua interface modificada do Android, a One UI 3.0. Com isso, diversos modelos começaram a entrar na lista de compatíveis com a novidade, e alguns deles até mesmo já receberam a atualização aqui no Brasil, junto do Android 11. Agora, a empresa divulga uma lista com a previsão de lançamento do update para todos os celulares que irão receber o novo sistema em território nacional.

As séries Galaxy S20, Galaxy Note 20, Galaxy S10 e Galaxy Note 10 já ganharam a One UI 3.0 em nosso país, assim como os dobráveis Galaxy Z Fold 2, Galaxy Fold e Galaxy Z Flip. Além disso, intermediários como Galaxy M31, Galaxy M21s e mais recentemente o Galaxy M51 também entraram para esse grupo. Ainda assim, alguns modelos, principalmente da família Galaxy A, ainda estão na espera. Confira abaixo a previsão dada pela Samsung.

Continua após a publicidade

Ainda para março, considerando que as linhas Galaxy S10 e Note 10 já começaram a ter acesso ao update, espera-se que o Galaxy Tab S7 seja o próximo a ter a nova versão do Android.

Para abril, a sul-coreana espera iniciar a distribuição para o Galaxy Note 10 Lite e para o Galaxy A51. Em maio, muitos modelos devem ser agraciados, sendo eles o Galaxy A21s, Galaxy A50, Galaxy A70, Galaxy A71, Galaxy A80 e os tablets Galaxy Tab S6 e Galaxy Tab S6 Lite.

Antes de terminar o primeiro semestre, Galaxy A31, Galaxy A12, Galaxy A01, Galaxy A01 Core, Galaxy A11 e Galaxy A30 terão a novidade, assim como o Galaxy Tab A. Em julho, o Galaxy Tab S5e começa a receber o update.

Em agosto, a marca sul-coreana espera liberar a novidade para o Galaxy A10, Galaxy A10s, Galaxy A20, Galaxy A20s, Galaxy A30 e Galaxy A30s, junto dos tablets Galaxy Tab A 10.1 (2019) e Galaxy Tab A 8 Plus (2019). Em setembro, o Galaxy Tab A 8 (2019) será atualizado para o Android 11, e por fim o Galaxy X Cover Pro está com previsão para novembro.

Continua após a publicidade

Mas quais as novidades da One UI 3.0? 

A cada grande atualização da interface, a Samsung faz algumas mudanças visuais e internas. Entre os destaques, vemos a possibilidade de desligar a tela com dois toques, uma pequena alteração na central de notificações, que ganhou um fundo desfocado.

Diversos aplicativos, como Telefone, Contatos, Galeria e o navegador proprietário Samsung Internet ganharam alterações. Importante destacar que no caso de alguns modelos, a empresa levou algumas novidades de câmera vindos dos modelos topo de linha.

Fonte: Samsung