Renderização mostra smartphone dobrável da Xiaomi com 10 polegadas

Por Se Hyeon Oh | 11 de Março de 2019 às 21h20
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

Todo início de ano, o mercado mobile agita o noticiário com lançamentos e anúncios de novas tecnologias que ditarão as próximas tendências. Para 2019, uma das tendências mais fortes são os aparelhos com telas dobráveis e, nessa leva de novos produtos, já é possível encontrar nomes de peso como o Galaxy Fold, da Samsung e Mate X, da Huawei.

Outras grandes marcas também vêm trabalhando em seus próprios dispositivos dobráveis, e a Xiaomi também embarcará nessa onda. Recentemente, um vídeo do protótipo de tal aparelho foi vazado por Evan Blass, aparelho que, posteriormente, apareceu nas mãos do presidente e cofundador da chinesa, Bin Lin.

Nessas gravações, era possível ver que o gadget apresentava uma tela tri-fold, fazendo com que o smartphone de 6,5 polegadas, quando aberto por completo, se transformasse em um tablet de 10 polegadas. Baseado nesse conceito, o canal TechConfigurations do YouTube deu vida a uma renderização que demonstra como pode ser a versão final do dobrável da Xiaomi.

Nas imagens, é possível observar que o suposto Mi Fold conta com um conjunto de câmeras triplas na traseira, além de um buraco na tela frontal para dar lugar à câmera de selfie. Além disso, o aparelho possui uma tela gigante, que se dobra “abraçando” o seu corpo para entregar um design compacto e bastante elegante.

Apesar de 2019 ser apenas o primeiro ano em que as fabricantes estão lançando seus smartphones dobráveis, é notável a diferença nas soluções encontradas por cada uma delas para entregar os dispositivos desse gênero. O Galaxy Fold, por exemplo, possui uma tela que se dobra para dentro, permitindo proteger o vidro, enquanto o Mate X se dobra para fora.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.