Publicidade

Redmi K60 Ultra ganha prováveis especificações com tela de 144 Hz

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Xiaomi
Xiaomi
Redmi K60 Ultra

A Xiaomi deve atualizar em breve a sua linha de celulares com diversos novos modelos, incluindo o flagship acessível Redmi K60 Ultra. Novos rumores apontam agora quais devem ser as especificações do dispositivo, em aspectos como desempenho, tela, bateria e mais.

O smartphone é esperado com o processador MediaTek Dimensity 9200 Plus, plataforma que também deve aparecer em modelos como o Vivo X100. Trata-se de uma opção diferente em relação ao K60 Pro, apresentado no final do ano passado com o Snapdragon 8 Gen 2.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Suas opções de configuração devem começar em 12 GB de RAM LPDDR5X e 512 GB de armazenamento interno UFS 4.0, mas uma versão com 16 GB/1 TB também pode ser disponibilizada pela Xiaomi.

Também foi dito que o Redmi K60 Ultra deve trazer uma tela com taxa de atualização de 144 Hz, o que pode ser útil em jogos ou outros conteúdos com movimentos rápidos. O painel OLED pode ter dimensões de 6,7 polegadas, com resolução 1,5K.

No mais, também foi dito que o aparelho rodará o Android 13, com a interface MIUI 14 típica da Xiaomi. O sensor de impressões digitais deve ficar na lateral, integrado ao botão liga/desliga.

As informações sobre câmeras e bateria do Redmi K60 Ultra são escassas, mas o celular é esperado com capacidade de 5.000 ou 5.500 mAh. O carregamento deve acontecer a 120 W, por meio de cabo USB-C.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do novo smartphone, mas ele já foi encontrado com o número de modelo 23078RKD5C — indicando uma apresentação entre os meses de julho e agosto, de acordo com a sequência inicial (23/07).

Por isso, o Redmi K60 Ultra pode chegar junto a outros dispositivos esperados da empresa chinesa, que incluem o Mix Fold 3, além dos tablets Xiaomi Pad 6 Max e Redmi Pad 2.