Redmi Pad 2 ganha prováveis especificações com novo processador
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Por meio da submarca Redmi, a Xiaomi pode apresentar seu próximo tablet acessível em breve. Novas informações vazadas fazem menção a algumas especificações do Pad 2, com detalhes de desempenho, tela, câmeras e mais.
- Xiaomi CIVI 3 estreia como primeiro da linha com chip MediaTek
- Review Xiaomi Smart Band 8 | A Mi Band 8 chinesa é boa?
De acordo com o perfil @kacskrz, o dispositivo deve chegar com um processador Snapdragon 680 como principal componente de performance. Portanto, pode ser uma mudança em relação à geração anterior, que chegou no fim do ano passado com um MediaTek Helio G99.
Também foi dito que o novo modelo deve ter uma câmera frontal de 5 MP, resolução mais baixa em comparação com o sensor de 8 MP presente no Redmi Pad original. Na seção traseira, o novo tablet pode manter um componente de 8 MP.
A princípio, o produto deve trazer uma tela LCD de 10,95 polegadas, 90 Hz e resolução de 1.200 x 1.920 pixels. Portanto, o painel deve ser ligeiramente menor que o visto no modelo atual, que tem 10,61 polegadas e 1.200 x 2.000 pixels.
O display do Redmi Pad foi um dos aspectos que receberam bons comentários na análise do Canaltech. Outras áreas em que o tablet mandou bem incluem o seu desempenho, sistema de alto-falantes e construção.
O leaker ainda complementou que o produto pode chegar com dimensões oficiais de 235,8 x 147,4 mm (A x L), reafirmando o tamanho mais compacto que o modelo atual de 250,5 x 158,1 mm.
No mais, o tablet deve rodar o Android 13 como sistema operacional, provavelmente com uma interface MIUI típica da marca. Também é esperado que o dispositivo traga otimizações de software voltadas para produtos com tela maior.
Até o momento, nada foi dito sobre a capacidade de bateria e velocidade de carregamento do Redmi Pad 2. Para efeito de comparação, o tablet atual tem um tanque de 8.000 mAh, com suporte para recargas de 18W.
A Redmi ainda não divulgou uma data específica para o lançamento do seu próximo tablet, mas é provável que ele ainda leve um tempo para ser apresentado — afinal, ele ainda não apareceu em nenhum órgão de certificações. Por isso, mais informações devem surgir a partir das próximas semanas.