Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Magic 9 Pro chegará em 23 de novembro, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Novembro de 2023 às 09h50

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Nubia)
(Imagem: Divulgação/Nubia)
Red Magic 9 Pro

A Nubia atualizará a sua linha de celulares gamers com o Red Magic 9 Pro no próximo dia 23 de novembro. O anúncio foi feito por meio de uma publicação na rede social Weibo, com algumas informações iniciais do dispositivo.

De acordo com a empresa, o aparelho terá evoluções em aspectos como o design, performance, duração de bateria e tela. Contudo, por enquanto as informações oficiais são relativamente genéricas, sem detalhes sobre a sua ficha técnica.

Continua após a publicidade

Um teste de performance identificado em agosto mostra um aparelho da marca que deve ser o Red Magic 9 Pro, e suas respectivas características de desempenho.

É esperado que o aparelho traga o novo processador Snapdragon 8 Gen 3, que foi anunciado recentemente pela Qualcomm. A plataforma chegou com melhorias de performance próximas a 30%, e novas implementações de inteligência artificial (IA).

Os mesmos testes ainda revelam que o smartphone deve ter pelo menos uma versão com 12 GB de RAM, mas opções mais avançadas também devem ser anunciadas. Para referência, a linha Red Magic 8 Pro tem opções com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno, enquanto rivais já chegam aos 24 GB de RAM, marca que deve ser ao menos igualada pela Nubia em seu novo flagship.

No mais, outras características voltadas para a performance extrema devem ser mantidas, incluindo a presença de um sistema avançado de resfriamento com abertura para ventilação e ventoinha com iluminação RGB.

A solução ICE de resfriamento ainda pode trazer “a primeira câmara de valor ‘a nível de gelo’ em 3D”, que deve ser mais eficiente em comparação com os sistemas de câmaras de vapor com uma ou duas camadas.

Assim como já ocorreu com gerações anteriores, a linha Red Magic deve estar entre as primeiras posições dos rankings de aparelhos mais poderosos do planeta, por meio de plataformas de testes como o AnTuTu.

Outras características que o aparelho deve trazer incluem a presença de botões específicos para jogos nas laterais, além de um visual ousado com iluminação RGB. Seu sistema operacional pode ser o Android 14, com otimizações de software para extrair a máxima taxa de quadros nos jogos.

Continua após a publicidade

Red Magic 9 Pro deve ter câmera abaixo da tela aprimorada

Também foi dito recentemente que o sistema de câmera frontal deve permanecer com um conjunto abaixo da tela, que dispensa a necessidade de um recorte para revelar a lente de selfies.

Publicações em fóruns especializados apontaram que a Nubia pode usar uma solução com “telas de ultra-alta transparência, pixels em miniatura com alta transparência, e circuitos de alta transparência”, para otimizar a entrada de luz na câmera frontal — algo que ainda costuma ser um ponto negativo para soluções ópticas desse tipo.

Continua após a publicidade

Como faltam poucas semanas para o lançamento do Red Magic 9 Pro, é provável que mais informações sobre ele sejam reveladas por meio de teasers nos próximos dias. Detalhes extras sobre sua ficha técnica também podem aparecer por meio de vazamentos.

Fonte: Weibo