Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubia Z60 Ultra e Red Magic 9 devem trazer Snapdragon 8 Gen 3

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2023 às 12h12

Link copiado!

Nubia
Nubia
Red Magic 9 Pro

Após o anúncio recente do Snapdragon 8 Gen 3, diversas empresas já confirmaram que usarão a plataforma em celulares a serem anunciados nas próximas semanas. Isso inclui a Nubia e sua submarca Red Magic, que devem ter a plataforma em modelos como o Z60 Ultra e a linha Red Magic 9, respectivamente.

Em ambos os casos, as informações foram confirmadas por meio de publicações dos perfis oficiais na rede social chinesa Weibo. As postagens não citam os aparelhos especificamente, mas rumores anteriores já relacionaram os telefones ao novo processador.

Recentemente, um dispositivo da Nubia foi identificado com o número de modelo NX721J em teste na plataforma Geekbench — especula-se que ele seja o próprio Z60 Ultra, ainda que o nome comercial não esteja registrado no benchmark.

Continua após a publicidade

Também não é citado o nome do Snapdragon 8 Gen 3, mas as especificações descritas são compatíveis com a plataforma anunciada recentemente, que incluem uma nova configuração de núcleos em 1+5+2, com frequências máximas de 3,3 GHz.

O teste mostra que o dispositivo deve vir com pelo menos uma versão com 12 GB de RAM, mas outras variantes podem ser anunciadas pela Nubia. Seu sistema operacional será o Android 14, com a interface MyOS 14 típica da marca.

Além do Z60 Ultra, foi especulado ainda que a Nubia anunciará seu primeiro celular dobrável com o nome de Z60 Fold. Ele também deve trazer o processador Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho.

Por sua vez, o provável Red Magic 9 foi encontrado no Geekbench com o número de modelo NX769J há alguns meses. Assim como o Z60 Ultra, o celular aparece com o 8 Gen 3, além dos 12 GB de RAM e Android 14.

Ainda não foram divulgadas datas específicas para o lançamento dos aparelhos, mas ambos devem chegar em algum momento dos próximos meses. Interessados no dobrável terão de esperar mais um pouco: o Z60 Fold é aguardado para o primeiro trimestre de 2024.

Fonte: Weibo (1,2)