Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Note 50 chegará “em breve” ao Brasil, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2024 às 16h56

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

Após ter anunciado o Note 50 como seu novo smartphone básico, a Realme confirmou que o dispositivo será vendido no Brasil em breve. Ao mesmo tempo, a empresa aproveitou para reforçar algumas características do aparelho, que promete trazer especificações “nunca antes vistas no segmento de aparelhos mais acessíveis”. 

Trata-se do primeiro representante da linha Note, que chegou ao mercado das Filipinas e acaba de ganhar versão global. Na prática, ele é uma opção bastante parecida com o Realme C53, que já está disponível para compra no Brasil.

Continua após a publicidade

O novo smartphone será vendido no Brasil com 128 GB de armazenamento interno, representando o dobro dos 64 GB vistos no Note 50 anunciado anteriormente. Ele terá 8 GB de RAM incluindo a RAM Dinâmica, mas é provável que a memória tradicional fique em 4 GB. 

Por outro lado, ele mantém o mesmo processador Unisoc T612, que também aparece no C51. Este conjunto atingiu 245.343 pontos na plataforma AnTuTu, superando alguns concorrentes do segmento de entrada. 

Realme Note 50 tem Mini Cápsula

O smartphone ainda traz uma tela IPS LCD de 6,74 polegadas, com resolução de 1.600 x 720 pixels e taxas de atualização a 90 Hz. Ele também possui a solução Mini Cápsula desenvolvida pela Realme, que mostra informações como o status de carregamento e uso de dados de uma forma mais interativa. 

Continua após a publicidade

Seu conjunto de câmeras tem um sensor principal de 13 MP, em vez do componente de 50 MP visto no C53. Na parte frontal, um componente de 5 MP é responsável pelas selfies e chamadas de vídeo. 

A bateria do celular é outra característica destacada pela Realme, com capacidade de 5.000 mAh e resistência para 1.200 ciclos de carga, mantendo 80% da vida útil. Na prática, isso significa que o dispositivo deve entregar pelo menos três anos de uso neste quesito, até que alguma diferença notável na autonomia seja vista. 

Sua construção tem certificação IP54, que garante resistência contra água e poeira. Há ainda proteção contra quedas, por meio de uma estrutura de alumínio fundido que promete entregar durabilidade e boa experiência por até quatro anos. 

Continua após a publicidade

O celular roda o Android 13 de fábrica, com a interface Realme UI T Edition desenvolvida pela marca. Ela é uma versão parecida com a Realme UI tradicional, mas com recursos simplificados para aparelhos com componentes mais simples. 

A Realme ainda não divulgou exatamente quando o produto terá suas vendas iniciadas no Brasil, e nem qual será seu preço oficial. Contudo, considerando o valor cobrado pelo C53, é provável que ele custe menos de R$ 1.000.