Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo terá câmera de 64 MP com sensor Sony IMX682; veja amostras

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Março de 2021 às 10h30

Link copiado!

Xu Qi Chase/Reprodução
Xu Qi Chase/Reprodução
Realme GT Neo

No início de março, a Realme trouxe ao mercado seu Realme GT 5G, primeiro aparelho topo de linha da marca para 2021. Polêmicas de benchmarks à parte, o GT é um dos celulares mais potentes do mercado, trazendo Snapdragon 888, até 12 GB de RAM, tela AMOLED de 120 Hz e bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 65 W. A fabricante não irá parar por aí, e já confirmou o lançamento do Realme GT Neo, variante ligeiramente inferior com chipset MediaTek.

Com o anúncio do GT Neo cada vez mais próximo, a companhia aproveita o momento para divulgar algumas das novidades que serão embarcadas no novo topo de linha. Já tivemos uma amostra do design do dispositivo, que deve seguir o visto no modelo tradicional com leves modificações na tela e na traseira, e agora chegou a hora de conhecermos mais de sua câmera.

Mesmo sensor do Realme GT

Continua após a publicidade

Em publicação na rede social chinesa Weibo, a Realme anunciou que o Realme GT Neo trará câmera principal de 64 MP com sensor Sony IMX682, mesmo do Realme GT tradicional, uma boa notícia considerando seu posicionamento abaixo do irmão mais robusto. O componente contará com a tecnologia Multi-Frame Synthesis (em tradução literal do Chinês), que promete oferecer zoom e recortes em fotos sem perda de claridade ou nitidez, agindo como uma "pequena lente telefoto".

A empresa também divulgou algumas amostras da câmera, sendo uma voltada para demonstrar as capacidades de zoom "sem perdas" e outras duas para exemplificar a qualidade geral do sensor principal em diferentes cenários, exibidas na galeria acima. O Realme GT Neo será oficializado na próxima quarta-feira, 31 de março, ainda sem horário definido.

O que se sabe do Realme GT Neo?

Continua após a publicidade

O Realme GT Neo chegará equipado com o novo chipset MediaTek Dimensity 1200 5G, de oito núcleos a até 2,6 GHz, acompanhado de 6 GB ou 8 GB de RAM e armazenamento UFS 3.1 de capacidade desconhecida. Há ainda tela curva AMOLED de 6,55 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 4.400 mAh, conector P2 para fones de ouvido, motor de "vibração 4D" e sistema de resfriamento líquido.

O visual do aparelho tem inspiração na estética Cyberpunk, contando com cor chamada de "Final Fantasy", que traz acabamento duplo com áreas foscas e brilhantes, e o logo da Realme com o lema "Dare To Leap" alinhados no canto inferior esquerdo da traseira. Fora isso, no geral, o GT Neo segue a mesma linha de design vista no modelo tradicional com Snapdragon.

Fonte: GSMArena, Weibo (1, 2)