Realme GT Neo aparece em imagem e tem características reveladas

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2021 às 08h50
Reprodução/Realme/Pocket-lint

A Realme já lançou alguns novos smartphones esse ano, incluindo os novos Realme 8 e Realme 8 Pro, mas também está com quase tudo pronto para a oficialização de outros modelos, como, por exemplo, o Realme GT Neo, que tem sido alvo de vazamentos e rumores nos últimos dias. Agora, conhecemos o seu design graças a duas novas imagens.

Elas foram publicadas pelo presidente da Realme na China, Xu Qi, através de uma publicação na rede social chinesa Weibo. Aqui, dá para ver com clareza que o novo modelo terá um módulo retangular no canto superior traseiro esquerdo, que servirá para guardar as suas três câmeras, junto do flash de LED.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, o botão de liga/desliga fica na lateral direita, e o leitor de impressões digitais muito provavelmente estará escondido sob a tela. A cor do celular que aparece na foto é chamada de "Final Fantasy", e é inspirada por um tema cyberpunk. São dois tons, sendo um fosco e outro brilhante, onde fica o logotipo da Realme junto do slogan "Dare to Leap".

O Realme GT Neo deve chegar ao mercado com uma conexão P2 para fones de ouvido de 3,5 mm, uma conexão USB Tipo-C, microfone e saída de som, tudo posicionado na parte inferior do aparelho.

Entre os destaques, o smartphone deve ser oficializado com uma tela de 6,55 polegadas com tecnologia AMOLED, junto de uma maior taxa de atualização, mais precisamente 120 Hz. Informações apontam ainda para 6 GB ou 8 GB de memória RAM LPDDR5, armazenamento interno UFS 3.1.

Na parte de processamento, o GT Neo deve abrir mão do Snapdragon 888 do irmão maior, para adotar um MediaTek Dimensity 1200. Além disso, deve executar o Android 11 sob a interface proprietária da Realme. Certificações ainda citam uma bateria de 4.400 mAh de duas células, mas não está claro qual será a velocidade suportada para carregamento.

De qualquer maneira, tudo o que nos resta agora é aguardar pela sua oficialização, que acontecerá no próximo dia 31 de março. Até lá, ainda deve acontecer mais vazamentos e rumores. Fique ligado aqui no Canaltech para mais detalhes.

Fonte: Weibo, GizmoChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.