Publicidade

Realme marca evento de lançamento do Realme 7 5G no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2021 às 17h10

Link copiado!

Felipe Junqueira/Canaltech
Felipe Junqueira/Canaltech

A Realme anunciou nesta terça-feira (23) que lançará o seu primeiro smartphone com 5G no Brasil no dia 6 de abril. O Realme 7 5G já tinha passado pela Anatel em fevereiro deste ano, mas a fabricante confirmou o lançamento somente há alguns dias.

A publicação na conta oficial do Instagram da empresa não revela basicamente nada sobre o dispositivo, apenas a frase "O Futuro Para Todos", fazendo alusão à nova tecnologia de rede que ainda não foi implementada no país, mas começou a receber seus primeiros integrantes em meados de 2020. Na última segunda-feira, a chinesa compartilhou uma imagem do Realme 7 5G na rede social.

Continua após a publicidade

O Realme 7 5G foi anunciado no mercado global em novembro do ano passado e traz algumas semelhanças com o Realme 7 tradicional, anunciado no Brasil em janeiro, mas conta com alguns aprimoramentos em tela, conectividade e desempenho. Ou seja, ele traz as mesmas 6,5 polegadas de tela com resolução Full HD (2.400 por 1.080 pixels) e painel IPS LCD. A diferença em relação ao modelo 4G é a taxa de atualização, que sobe de 90 Hz para 120 Hz.

Por dentro, o celular é equipado com o chipset Dimensity 800U da MediaTek, que conta com oito núcleos de processamento rodando a até 2,4 GHz. Além de maior desempenho e menor consumo de energia quando comparado com o Helio G95, o processador tem como destaque a conexão 5G.

De resto, tanto o Reame 7 5G quando sua versão 4G são bastante parecidas: quatro câmeras traseiras com principal de 48 MP, ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e profundidade, também de 2 MP; suporta à gravação de vídeos em 4K, NFC, Rádio FM, alto-falante mono e recarga rápida. Vale lembrar que o Realme 7 vendido no Brasil tem câmera principal de 64 MP (mesma do 7 Pro) por se tratar da versão asiática, então poderemos ter um downgrade nesse sentido.

Continua após a publicidade

O evento de lançamento do Realme 7 5G no Brasil acontece no dia 6 de abril, ainda sem horário definido. O Canaltech estará presente (virtualmente), portanto continue nos acompanhando para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Realme