Realme GT Neo 6 SE é confirmado com inédito Snapdragon 7 Plus Gen 3
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Menos de um dia após um amplo vazamento indicar a maior parte da ficha técnica do aparelho, a Realme confirmou em teaser divulgado nesta sexta-feira (15) que o GT Neo 6 SE chega em breve como um dos primeiros smartphones equipados com o inédito Snapdragon 7 Plus Gen 3. Visto apenas em rumores até o momento, o processador promete seguir os passos do antecessor ao oferecer desempenho premium em um segmento mais acessível, trazendo "a mesma arquitetura do 8 Gen 3", conforme revela o anúncio.
- Motorola Edge 50 Pro ganha possível data de lançamento e imagens
- Infinix Note 40 Pro terá novo chip para gerenciar carregamento rápido
Na postagem feita na rede social chinesa Weibo, a Realme apresentou não apenas o GT Neo 6 SE, como ainda o Snapdragon 7 Plus Gen 3, cuja existência era conhecida apenas em rumores. Ao que tudo indica, o novo celular da marca será o primeiro do mundo a apostar no chipset estreante da Qualcomm, que foi curiosamente chamado pela fabricante de "pequeno 8 Gen 3" (em tradução via máquina).
A publicação também afirma que o componente possui "as mesmas arquitetura e tecnologias" do Snapdragon 8 Gen 3, mas "equilibrando a alta performance e o baixo consumo". Ainda que não traga mais informações do chip no momento, os detalhes acabam reforçando o que foi vazado: a solução deve trazer núcleos avançados da família Cortex-X4, havendo apenas uma redução nas frequências e na quantidade de núcleos Cortex-A720 de alto desempenho.
Ao que se sabe, teríamos uma CPU com configuração de 1 + 4 + 3, composta de um Cortex-X4 de máxima performance rodando a até 2,8 GHz, quatro Cortex-A720 de alto desempenho operando a 2,4 GHz e três Cortex-A520 de alta eficiência trabalhando a 1,8 GHz. O processamento gráfico também sofreria reduções, mas não se sabe a que ponto. Apesar dos cortes, o Snapdragon 7 Plus Gen 3 poderia entregar velocidades próximas às do 8 Gen 2, ao menos no papel, o que poderia torná-lo uma forte opção para topos de linha básicos.
Quanto ao Realme GT Neo 6 SE, também há poucos detalhes. Além do novo Snapdragon, espera-se que o dispositivo embarque tela OLED com resolução 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz com tecnologia LTPO, que permite a variação dessa taxa para economizar bateria — grande novidade para o segmento de smartphones intermediários. Por falar na bateria, o telefone também teria autonomia "arrasadora", graças aos 5.500 mAh de capacidade, possuindo ainda alta potência de recarga, desconhecida no momento.
Não se sabe quando a novidade será apresentada, mas espera-se que o anúncio ocorra em abril, período em que a revelação do Realme GT Neo 5 SE ocorreu. Devemos saber mais em breve, considerando que a marca já começou a divulgação dos teasers de lançamento.
Fonte: Realme (em chinês)