Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo 6 é confirmado e tem primeiras especificações reveladas

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2024 às 08h51

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)

A Realme publicou sem alarde a página de reserva do Realme GT Neo 6, próximo smartphone topo de linha básico da companhia, revelando os primeiros detalhes da ficha técnica do dispositivo. Ainda envolto em mistério, a novidade será o primeiro celular da gigante a adotar o recente Snapdragon 8s Gen 3, conforme vazamentos já haviam apontado, contando ainda com sistema de carregamento encorpado e grande capacidade de armazenamento.

Lançada na varejista chinesa JD.com, a página confirma não apenas o nome do telefone, como também algumas das suas características, começando pelo número de modelo RMX3852 já visto em certificações e testes de benchmarks. Justamente como mostravam esses testes, o Realme GT Neo 6 chegará equipado com o chip Snapdragon 8s Gen 3.

Continua após a publicidade

Solução premium mais recente da Qualcomm, a plataforma promete oferecer os recursos premium do 8 Gen 3 tradicional em um pacote de menor custo. Os benchmarks indicam que o processador tem desempenho bem mais próximo ao do Snapdragon 8 Gen 2, chipset premium do ano passado, buscando se diferenciar pelos recursos melhorados e maior eficiência.

Outro aspecto do GT Neo 6 é o carregamento rápido de 120 W, potência bem acima da média, mas que acaba sendo um downgrade considerável frente aos 240 W vistos no GT Neo 5. Com isso dito, é possível que a diferença no tempo de recarga não seja tão significativa, considerando que a velocidade máxima só é atingida por um período limitado para evitar aquecimento excessivo.

Fecha a lista de aspectos confirmados o armazenamento de 1 TB. Sendo a única configuração citada na página, é possível que o aparelho seja vendido somente com essa capacidade, ao menos na China — é provável que a Realme disponibilize outras variantes de menor espaço caso traga o celular ao mercado global, como forma de oferecer opções mais acessíveis.

O restante das especificações não é citado, mas os rumores, que mostraram estar corretos até o momento, apontam para um dispositivo muito similar ao GT Neo 6 SE. Assim sendo, o GT Neo 6 traria tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 5.000 nits, até 16 GB de RAM, câmera dupla com sensor principal de 50 MP e bateria de 5.500 mAh.

Apesar da reserva, os preços e data de lançamento seguem desconhecidos, mas com a página de cadastro no ar, é de se esperar que o anúncio ocorra muito em breve — ainda em maio, segundo os rumores. Vazamentos devem trazer novidades nos próximos dias.

Fonte: The Tech Outlook