Publicidade

Realme GT 6T chega em breve com chip Snapdragon 7 Plus Gen 3

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Realme
Realme
Tudo sobre Realme

Nas redes sociais, a Realme confirmou que seu próximo lançamento premium para o mercado global será o Realme GT 6T. Com estreia sem data definida, mas garantida para ocorrer ainda em maio, o aparelho teve poucos detalhes revelados, como o uso do processador Snapdragon 7 Plus Gen 3. Associado ao histórico da marca, esse aspecto sugere que o dispositivo pode acabar sendo uma versão renomeada do recente Realme GT Neo 6 SE.

Conforme destacam os teasers da empresa, o GT 6T chega primeiro à Índia, marcando o retorno da família GT ao país. A novidade adotará o Snapdragon 7 Plus Gen 3, solução mais poderosa da série 7 no momento.

Como mostram testes de benchmark, além dos próprios números anunciados pela Realme, o componente é capaz de entregar desempenho próximo ao do Snapdragon 8 Gen 2, chip mais avançado da Qualcomm no ano passado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No site oficial, a companhia promete ainda que o dispositivo terá um sistema de resfriamento robusto com câmara de vapor, para garantir a estabilidade da performance mesmo após uso prolongado, e uma bateria grande com carregamento de alta velocidade.

Apesar de manter o design do telefone em segredo, os materiais já deram uma amostra da tela, com bordas finas, laterais curvadas e furo centralizado para a câmera frontal. Outras características seguem sendo um mistério, mas especulações com base no processamento e nos teasers indicam que o GT 6T pode ser um velho conhecido — acredita-se que o aparelho será uma versão renomeada do Realme GT Neo 6 SE voltada para o mercado global.

Se este for mesmo o caso, podemos antecipar o restante das especificações do "novo" smartphone, começando pelo design de vidro e metal com acabamento duplo, mesclando revestimentos fosco e espelhado. A tela poderia trazer painel AMOLED de 120 Hz com picos de brilho de 6.000 nits ao usar HDR, e ser acompanhada de som estéreo com áudio espacial Dolby Atmos.

Também estariam entre os destaques a câmera dupla com sensor principal de 50 MP, a bateria de 5.500 mAh com recarga de 100 W, as opções com até 16 GB de memória e 512 GB de armazenamento, certificação IP65 de resistência a respingos d'água e poeira, e Android 14 de fábrica.

Resta agora saber o preço — para comparação, o GT Neo 6 SE parte de 1.799 yuan (~R$ 1.280) na China. Ainda que os valores costumem ser mais agressivos por lá, os números podem servir de base para termos uma noção de como a marca irá posicioná-lo globalmente. Seja como for, descobriremos esse e outros detalhes muito em breve, considerando a janel de estreia prometida.

Fonte: GSMArena