Realme GT 2 pode ser anunciado no final do ano com Snapdragon 895

Realme GT 2 pode ser anunciado no final do ano com Snapdragon 895

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 05 de Julho de 2021 às 18h40
Reprodução/Realme/Pocket-lint

O Realme GT 2 já pode estar nos planos da fabricante chinesa para ser anunciado até o final desse ano, de acordo com novas informações que surgiram na internet ao longo desta última semana. O sucessor do Realme GT 5G, que foi oficializado há alguns meses, pode chegar ao mercado com a próxima geração de chipset flagship da Qualcomm.

As informações foram publicadas na rede social Weibo, pelo perfil Fast Technology Official, que menciona detalhes fornecidos pelo presidente global de dispositivos da marca, Wang Wei Derek. Segundo a publicação, Derek teria dito que a próxima geração de chipsets da série 8 da Qualcomm “já está a caminho”, o que indica que o Realme GT 2 pode ser equipado com esta plataforma móvel.

Rumores sobre o sucessor do Realme GT 5G à parte, outras especulações já circulam pela web a respeito da série GT. Já foi dito, por exemplo, que a chinesa trabalha para lançar um Realme GT Master Edition, que deve ser equipado com o Snapdragon 778 e contar com a parceria da Kodak para o desenvolvimento da câmera.

Realme GT Master Edition também está nos planos de lançamento da marca (Fonte: 91Mobiles)

É importante destacar, porém, que pode demorar alguns meses até que esse suposto Realme GT 2 seja anunciado, principalmente se ele for, de fato, equipado com o Snapdragon 895, já que o chipset só deve ser apresentado no fim do ano, durante o evento Qualcomm Snapdragon Summit.

Para relembrar, o Realme GT 5G foi o primeiro celular da Realme a contar com a atual geração topo de linha da Qualcomm. Ele é equipado pela plataforma móvel do Snapdragon 888 e conta com até 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, então é natural esperar que a marca mantenha uma performance flagship na série para o próximo ano.

Fonte: 91Mobiles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.