Publicidade

Redmi A3 4G surge com novo design e tela maior antes do anúncio

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Redmi A3 4G

A Xiaomi prepara o lançamento do Redmi A3 4G como seu próximo smartphone de entrada apostando em preço baixo. E para atrair um público maior, a empresa deve apostar não apenas em um valor competitivo como também em um visual redesenhado que se assemelha a modelos mais caros.

Lojas de varejo da Xiaomi em países africanos anteciparam detalhes de design e especificações do futuro Redmi A3 4G com um grande módulo de câmera traseiro com câmera dupla.

O dispositivo aparece nas cores Preto, Azul e Verde com tela de bordas grossas e entalhe em formato de gota no alto do display.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Entre as especificações, o smartphone é listado com tela de tecnologia IPS LCD de 6,71 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, resolução HD+ e brilho de até 400 nits — representando um painel maior e mais fluido que o Redmi A2.

Equipado com um processador ainda desconhecido da MediaTek, o smartphone deve ser vendido em versão única com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento — seu antecessor traz o Helio G36, sendo possível que a Xiaomi aposte no Helio G88 ou Helio G99 no novo celular, o que representaria um bom ganho de performance.

Como forma de aliviar as tarefas do software, a Xiaomi deve implementar a função Virtual RAM, deslocando 4 GB do armazenamento para gerenciamento de multitarefa.

O baratinho deve ter ainda com duas câmeras traseiras, sendo a principal de 13 MP, e uma câmera frontal com sensor de 8 MP.

Por fim, sua generosa bateria de 5.000 mAh contaria com carregamento de 10 Watts por fio (USB-C), enquanto o sistema operacional ficaria a cargo do Android 13 (Go Edition).

Identificado através do modelo de número 23129RN51X, o Redmi A3 deveria ter sido apresentado em dezembro de 2023, mas seu lançamento deve ter sido adiado para o início deste ano.

Continua após a publicidade

Como o Redmi A2 foi lançado em março de 2023, esperamos que seu sucessor chegue ao mercado aproximadamente um ano depois.

Assim, mais informações relacionadas ao dispositivo devem surgir ainda nos próximos dias, uma vez que o smartphone já está homologado em países da Ásia e da Europa.

Fonte: Gizmochina