Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme C63 deve ter versão com acabamento sofisticado, mostra certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2024 às 09h41

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

Após já ter aparecido em diversas certificações ao longo dos últimos dias, o Realme C63 acaba de ser identificado em homologação do órgão regulatório americano FCC, que tem atuação similar à Anatel no Brasil. Os documentos mostram algumas informações extras sobre o dispositivo, incluindo suas dimensões e detalhes de acabamento. 

Com o número de modelo RMX3939 já visto anteriormente, o smartphone foi listado em duas opções com materiais diferentes, que interferem em suas dimensões oficiais. O destaque fica por conta da opção em material sintético que imita o couro, que costuma trazer uma experiência mais sofisticada para celulares premium, mas já tem aparecido em opções acessíveis da Motorola.

Continua após a publicidade

Essa opção seria ligeiramente mais espessa, com 7,79 mm contra 7,74 mm da versão feita “com chapa” (ou seja, provavelmente em plástico). O peso também difere de forma sutil, com 191 e 189 gramas, respectivamente. 

Ambos terão 167,26 mm de altura e 76,67 mm de largura, dimensões bastante parecidas com o que já é visto no seu antecessor, o Realme C53. 

A nova certificação ainda confirma que o aparelho rodará o Android 14, com interface Realme UI modificada pela marca. Haverá suporte a NFC, para pagamentos e outros tipos de autenticação sem toques.

No entanto, o FCC também reafirma o que pode ser uma das principais falhas do Realme C63: a ausência da conectividade 5G. Trata-se de um ponto que já gerou comentários negativos para o Realme C53, inclusive quando ele passou pela análise do Canaltech.

Continua após a publicidade

Documentos anteriores já tinham confirmado que o Realme C63 terá como um de seus destaques o suporte para recargas rápidas de 45 W, e uma bateria com capacidade de 5.000 mAh. 

Certificações de câmeras também mostraram que seu conjunto principal terá sensor de 50 MP, abertura f/1.8 e distância focal equivalente a 35 mm. Na frente, a câmera de selfies possuirá 8 MP e f/1.8. 

Até o momento não foram divulgados mais detalhes sobre o smartphone, mas a semelhança em suas dimensões sugere que ele não terá tantas diferenças de display. Para referência, o Realme C53 foi anunciado com uma tela de 6,74 polegadas, de resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização a 90 Hz. 

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Realme C63, mas o aparecimento em diferentes certificações indica que o anúncio está próximo. Por isso, é provável que mais informações sejam publicadas ao longo dos próximos dias.