Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 9 tem mais especificações revelas em novas certificações

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Fevereiro de 2022 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

Aos poucos, mais detalhes sobre o Realme 9 são revelados em certificações ao redor do mundo. Após ser listado em órgãos reguladores da Eurásia, Índia e EUA, o dispositivo foi registrado na agência de telecomunicação da Tailândia (NBTC).

Como documentado pela Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC), o Realme 9 (RMX3388) será uma versão rebatizada do Realme 8 (RMX3241). Dito isso, o celular terá poucas mudanças em relação aos modelos lançados em 2021.

Conforme confirmado pela fabricante, o certificado do NBTC destaca o dispositivo com suporte a conexões 5G. Dessa maneira, o celular pode usar o chipset Dimensity 700 da MediaTek – o mesmo presente no Realme 8 5G – mas rumores apontam para o uso do Dimensity 810.

Continua após a publicidade

Outros detalhes do Realme 9

A listagem do NBTC confirma algumas informações sobre o Realme 9 que não ficaram claras nas certificações do FCC e outros órgãos. Tal como, o documento revela mais semelhanças com o antigo Realme 8 5G.

Por exemplo, o dispositivo deve manter o display IPS LCD de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz. Em relação a dimensões, o aparelho tem 162,5 mm de altura por 74,8 mm de largura e 8,5 mm de espessura.

Continua após a publicidade

Para fotografia, o modelo apresenta uma câmera tripla traseira com um sensor principal de 48 MP e dois sensores auxiliares de 2 MP com funções macro e de profundidade. Enquanto isso, a câmera frontal possui sensor de 16 MP.

Além de conexão 5G, o Realme 9 também traz opções de conectividade NFC, Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 5. Como na geração anterior, o modelo usa uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 W.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

A estreia do Realme 9 permanece um mistério. Entretanto, as várias certificações em diferentes países são sempre um indício de que os produtos estão prestes a chegar ao mercado.

Vale citar que a série Realme 9 Pro será anunciada oficialmente no dia 16 de fevereiro. Com isso, a versão padrão do dispositivo também poderá ser revelada pela fabricante na mesma data.

Fonte: Twitter/Abhishek Yadav, DealNTech