Publicidade

Realme 9 padrão surge em imagens reais e variantes Pro ganham renderizações

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2022 às 14h40

Link copiado!

Reprodução/Smartprix/OnLeaks
Reprodução/Smartprix/OnLeaks
Realme 9 Pro

Após a estreia do Realme 9i, a Realme segue nos preparativos para o lançamento do restante da linha intermediária de celulares. Assim, as recentes notícias trazem novos detalhes do Realme 9 padrão no FCC e as supostas renderizações dos Realme 9 Pro e Realme 9 Pro Plus.

Realme 9 no FCC

Recentemente, o Realme 9 padrão foi listado na Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC). O registro trouxe imagens reais e detalhes sobre as especificações do dispositivo.

Continua após a publicidade

Ainda sem previsão para chegar ao mercado, o Realme 9 padrão foi registrado com o número de série RMX3388. Conforme as informações da listagem do FCC, o modelo é provavelmente uma versão rebatizada do Realme 8 (RMX3241).

O documento do órgão americano afirma que, exceto pelo número de série, o novo dispositivo é “eletronicamente idêntico ao equipamento original”. Com isso, “os resultados dos testes originais continuam sendo representativos e aplicáveis a ele”, indicando a possível presença do processador Helio G95 da MediaTek.

As imagens do Realme 9 mostram o dispositivo com um módulo retangular para a câmera tripla na parte traseira. Assim, o modelo deve ter um sensor principal de 48 MP ou 64 MP e dois complementares de 2 MP com funções macro e de profundidade.

Continua após a publicidade

Na parte da frente, o display tem um furo para a câmera frontal no canto superior esquerdo. Considerando que o aparelho é uma versão rebatizada do Realme 8, o celular deve ter uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz.

As fotos do aparelho mostram uma porta USB-C e uma entrada para fones de ouvido P2 (3,5 mm) na parte inferior. Então, os botões de volume estão situados na lateral esquerda, enquanto o botão de energia com sensor biométrico integrado fica na lateral direita.

Por fim, o Realme 9 padrão deve manter o suporte para carregamento rápido de 18 W. Como um “clone” do Realme 8, o dispositivo deve oferecer uma bateria com 5.000 mAh.

Renderizações do Realme 9 Pro e 9 Pro Plus

Continua após a publicidade

Nesta segunda-feira (24), o SmartPrix e o Passionate Geekz publicaram renderizações das variantes Realme 9 Pro e Realme 9 Pro Plus. Os dispositivos devem chegar ao mercado em três cores: Midnight Black (preto), Aurora Green (verde) e Sunrise Blue (azul).

Os modelos trazem um acabamento gradiente, com tons mais escuros nas bordas e mais claros no centro da parte traseira. Ademais, os celulares usam o mesmo módulo de câmera tripla semelhante aos outros modelos da linha.

O Realme 9 Pro e o 9 Pro Plus vão usar o mesmo design. Assim, as diferenças estão relacionadas às especificações, que também foram divulgadas por ambas as publicações.

Continua após a publicidade

Conforme os rumores, o Realme 9 Pro traz uma tela AMOLED de 6,59 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Alimentado pelo chip Snapdragon 695 da Qualcomm, o modelo tem uma câmera principal de 64 MP e bateria de 5.000 mAh.

Apesar do título, o Realme 9 Pro Plus usa tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de 90 Hz. O dispositivo tem o chipset Dimensity 920 da MediaTek, câmera principal de 50 MP e bateria de 4.500 mAh.

Previsão de lançamento do Realme 9 Pro e 9 Pro Plus

Conforme alguns boatos, os modelos Realme 9 Pro e 9 Pro Plus devem chegar ao mercado internacional em fevereiro. A expectativa é que o anúncio oficial da marca chinesa deve acontecer em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice, SmartPrix, Passionate Geekz