Realme 8i surge em imagens e tem especificações vazadas com câmera de 50 MP

Realme 8i surge em imagens e tem especificações vazadas com câmera de 50 MP

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2021 às 08h36
Divulgação/Realme

A Realme deve anunciar em breve um novo smartphone intermediário da linha principal, com a chegada do suposto Realme 8i. O novo celular deve integrar a família já composta por modelos como o Realme 8, o Realme 8 Pro e o Realme 8 5G. Agora, as primeiras informações sobre ele começaram a aparecer, nos dando indicações do que esperar.

A fonte é o leaker Steve Hemmerstoffer, que divulgou junto do site Digit.in algumas especificações técnicas e supostas imagens do Realme 8i. O novo modelo deve ter um furo no canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal, enquanto na traseira possui um módulo retangular para as três câmeras traseiras e o flash de LED, junto de referências a uma câmera de 50 MP.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Na lateral direita há o botão de energia, que tem o leitor de impressões digitais integrado, enquanto na esquerda estão os dois botões de volume. É possível confirmar ainda a presença de uma porta USB-C e conexão P2 para fones de ouvido na lateral interior, além de uma saída de som. A fonte diz que ele tem construção em plástico, medindo 8,6 mm de espessura e pesando 194 gramas.

Em especificações técnicas, o Realme 8i deve chegar com uma tela Full HD+ de 6,59 polegadas, que suporta taxa de atualização de até 120Hz. Ele deve ser equipado com um processador MediaTek Helio G96, anunciado recentemente com foco na popularização de funções premium como tela de 120 Hz e câmera de 108 MP em modelos intermediários. Ele teria ainda 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno de tecnologia UFS 2.2.

(Imagem: Steve Hemmerstoffer/Digit.in)

Quanto às câmeras, na parte de trás haverá um sensor principal de 50 MP, junto ainda de uma câmera de profundidade de campo de 2 MP e uma câmera macro de 2 MP. Na frente, acredita-se que terá uma câmera selfie de 16 MP. Por fim, o Realme 8i deve ser equipado com uma bateria de 5.000 mAh, sem velocidade de carregamento revelada.

Seja como for, o Realme 8i ainda não tem uma data específica para ser anunciado. Assim, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Digit.it

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.