Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro processador da Samsung focado na linha Galaxy pode chegar em 2025

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Maio de 2022 às 14h34

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung já detém os meios de produção para fabricar os processadores dos seus próprios celulares, tanto que o Galaxy S22 estreou com o chip Exynos 2200 em mercados selecionados, mas a empresa ainda vê sua divisão de semicondutores como apenas mais um player como Qualcomm, MediaTek, Unisoc e outras, decidindo qual componente adotar com base na performance e capacidade de produção da plataforma desejada. Isso pode finalmente mudar em 2025.

Reforçando rumores que surgiram há algumas semanas, o renomado informante Ice Universe, que tem excelente registro de vazamentos confirmados, apontou que a Samsung planeja lançar um processador dedicado à linha Galaxy S25, esperada para o início de 2025.

Continua após a publicidade

Com isso, é esperado que a Samsung já esteja iniciando o desenvolvimento do chipset que será integrado à principal linha de smartphones da fabricante em 2025. Não sabemos se a marca continuará utilizando a nomenclatura atual, mas por enquanto chamamos a linha de Galaxy S25.

O atual processador Exynos 2200 é fabricado em processo de litografia de 4 nanômetros (nm) e suporta memória RAM LPPDR5 e armazenamento UFS 3.1, integrando inteligência artificial em um núcleo dedicado e oferecendo suporte para gravações de vídeo em 8K.

O futuro chip da linha Galaxy S25 pode aderir à fabricação em 2 nanômetros, o que resultará em grandes avanços em IA, desempenho e eficiência no consumo de energia.

Continua após a publicidade

A TSMC afirmou este ano que planeja iniciar a fabricação de processadores de 2 nanômetros em 2025, e a própria Samsung também possui planos para lançar chips de 2 nm no mesmo ano.

Mais detalhes relacionados ao futuro da série Galaxy S, que deve andar lado a lado ao crescente investimento da Samsung na linha de dobráveis Galaxy Z, continuarão surgindo nos próximos meses.

Fonte: Ice universe