Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 deve estrear câmera de 200 MP exclusiva da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Maio de 2022 às 12h48

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Mais indícios apontam que a Samsung deve apresentar a linha Galaxy S23 no início do próximo ano com ainda maior destaque para as câmeras, incluindo agora seu mais novo sensor fotográfico com resolução de 200 MP. Segundo fontes ligadas ao site coreano ETNews, o desenvolvimento do sensor já foi concluído e a fabricação inicia em breve.

É dito que a produção será realizada em duas partes: a Samsung Electro-Mechanics será responsável por 70% da fabricação, enquanto a Samsung Electronics ficará com 30%.

Todo o roteiro com datas de desenvolvimento, fabricação e lançamento do sensor também já teria sido exibida para as primeiras parceiras da Samsung.

Continua após a publicidade

Em setembro de 2021 a Samsung anunciou o primeiro sensor de 200 MP do mundo. O ISOCELL HP1 conta com tamanho de 1/1,22 polegada e pixels de 0,64 micrômetro, e é esperado que parceiras da Samsung como Motorola e Xiaomi utilizem o sensor ainda este ano.

O sensor permite gravar vídeos em resolução 8K a 30 FPS, enquanto leva a resolução 4K a 120 FPS para vídeos em câmera lenta com maior definição.

Continua após a publicidade

Para o Galaxy S23, a Samsung estaria preparando uma nova geração do sensor de 200 MP. Esperado como ISOCELL HP3, a câmera deve apresentar melhorias em contraste, foco automático, definição, redução de ruído e implementar novidades relacionadas à inteligência artificial.

Mais detalhes a respeito do novo sensor de 200 MP para o Galaxy S23 e informações sobre os futuros smartphones de alto desempenho da Samsung devem surgir durante as próximas semanas.

Fonte: ETNews