Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Possível Xiaomi 13 Pro aparece em testes com Snapdragon 8 Gen 2

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Setembro de 2022 às 08h18

Link copiado!

Twitter/Xiaomi Nigeria
Twitter/Xiaomi Nigeria

A Xiaomi deve atualizar em breve a sua linha de aparelhos avançados com a série Xiaomi 13, e novas imagens revelam possíveis informações de desempenho da versão Pro. De acordo com o conteúdo, ele pode ser um dos primeiros aparelhos do planeta a vir com o processador Snapdragon 8 Gen 2.

As especificações do chipset incluem frequências de até 3 GHz, semelhantes ao que já acontece no atual Snapdragon 8 Gen 1. Entretanto, elas permanecem um pouco mais baixas que o já conhecido Snapdragon 8 Plus Gen 1, que chega a 3,2 GHz.

Continua após a publicidade

Isso reforça rumores anteriores de que podemos ter duas versões do Snapdragon 8 Gen 2 já no lançamento em novembro, onde uma seria mais contida em termos de clocks e outra chegaria à faixa dos 3,5 GHz em CPU, buscando rivalizar o A16 Bionic da Apple usado nos novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Snapdragon 8 Gen 2 deve ser produzido pela TSMC

Mesmo que seja um aspecto bastante importante para chipsets, a frequência máxima não é o único parâmetro que define se uma plataforma é melhor ou pior que outra. Neste sentido, a Qualcomm pode ter melhorado outras características dos chips.

O Snapdragon 8 Gen 1, produzido pela Samsung, recebeu muitas críticas em relação ao consumo de energia e temperaturas de operação, por exemplo. Espera-se que o Gen 2 seja produzido pela TSMC, assim como o Gen 1 Plus, que recebeu elogios por apresentar avanços significativos mesmo sem muitas mudanças estruturais.

Continua após a publicidade

Outra possibilidade indica que a Qualcomm estaria testando o chip com diferentes clocks, e por isso o desempenho final pode ser mais alto. De qualquer forma, ainda não é possível confirmar a veracidade dos rumores.

No mais, a publicação do perfil Xiaomi Update Philippines ainda aponta que o Xiaomi 13 Pro tem pelo menos uma versão com 12 GB de RAM, mas outras variantes podem ser disponibilizadas. Ele rodará o Android 13, junto com a interface MIUI 14.

Pouco foi revelado até o momento sobre a construção do Xiaomi 13 Pro, mas a publicação diz que ele terá um display OLED com bordas curvadas. Ou seja, nada muito distinto do modelo atual, cujo painel tem 6,73 polegadas e resolução de 1.440 x 3.200 pixels.

Continua após a publicidade

A Xiaomi ainda não revelou uma data oficial para o lançamento da linha Xiaomi 13. Caso a marca siga o cronograma tradicional, os modelos aparecerão por volta do mês de dezembro, pouco depois da apresentação do Snapdragon 8 Gen 2.

Fonte: Xiaomi/@miupdateph, via HDBlog