Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Possível Xiaomi 12 é visto em transporte público antes do anúncio

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2021 às 17h56

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital

Novembro começa com novas informações a respeito da muito aguardada linha Xiaomi 12, série de smartphones da gigante chinesa que deve ser apresentada já no próximo mês e cujo um de seus modelos pode ter sido avistado em transporte público.

Fotos postadas no Weibo e compartilhadas no Twitter pelo vazador Mukul Sharma revelam um celular desconhecido da Xiaomi nas mãos de uma pessoa.

Com uma grossa capa de proteção para esconder o design, vemos que o dispositivo possui entalhe circular no centro da tela para abrigar a câmera frontal e botões laterais de volume e energia.

Continua após a publicidade

Um olhar mais atento reforça as expectativas de que este pode ser o Xiaomi 12: os botões alinhados no centro da lateral esquerda e a capa que protege todas as laterais do dispositivo reforçam os vazamentos de que o modelo teria ligeiramente curvado nas laterais, algo possivelmente complementado por um painel traseiro também curvo.

Não é possível confirmar se o dispositivo terá um design com cantos mais quadrados ou mais arredondados, uma vez que a capa de proteção não revela maiores detalhes a respeito do modelo.

Xiaomi 12: o que esperar

Continua após a publicidade

Se destacando ainda mais em tela, câmera e bateria, a linha Xiaomi 12 é esperada para oferecer novos painéis OLED do tipo LTPO, permitindo uma variação inteligente da taxa de atualização para reduzir o consumo de energia.

Será ainda a primeira série de smartphones equipada com processador Snapdragon 898, chipset que deve ser encontrado em boa parte dos celulares Android mais poderosos de 2022.

Continua após a publicidade

Para a bateria, a Xiaomi estaria preparando os novos Xiaomi 12 com célula de aproximadamente 5.000 mAh e grandes velocidades de carregamento: além dos 50 W sem fio (limite máximo imposto pela atual legislação chinesa) a Xiaomi deve superar a barreira dos 120 W com fio, impondo novo recorde para a tecnologia.

Embora existam rumores de que a Xiaomi poderia adotar um novo sensor com enorme resolução de 200 MP em seus smartphones, vazamentos mais recentes apontam para o uso de sensores de 50 MP com foco em definição e qualidade de imagem.

Fonte: Mukul Sharma