Possível Xiaomi 12 é visto em transporte público antes do anúncio

Possível Xiaomi 12 é visto em transporte público antes do anúncio

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2021 às 17h56
Reprodução/LetsGoDigital

Novembro começa com novas informações a respeito da muito aguardada linha Xiaomi 12, série de smartphones da gigante chinesa que deve ser apresentada já no próximo mês e cujo um de seus modelos pode ter sido avistado em transporte público.

Fotos postadas no Weibo e compartilhadas no Twitter pelo vazador Mukul Sharma revelam um celular desconhecido da Xiaomi nas mãos de uma pessoa.

Com uma grossa capa de proteção para esconder o design, vemos que o dispositivo possui entalhe circular no centro da tela para abrigar a câmera frontal e botões laterais de volume e energia.

Suposto Xiaomi 12 é fotografado (Imagem: Reprodução/Mukul Sharma(

Um olhar mais atento reforça as expectativas de que este pode ser o Xiaomi 12: os botões alinhados no centro da lateral esquerda e a capa que protege todas as laterais do dispositivo reforçam os vazamentos de que o modelo teria ligeiramente curvado nas laterais, algo possivelmente complementado por um painel traseiro também curvo.

Não é possível confirmar se o dispositivo terá um design com cantos mais quadrados ou mais arredondados, uma vez que a capa de proteção não revela maiores detalhes a respeito do modelo.

Xiaomi 12: o que esperar

Conceito imagina Xiaomi 12 baseado em patente da fabricante, mas design deve ser diferente (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Se destacando ainda mais em tela, câmera e bateria, a linha Xiaomi 12 é esperada para oferecer novos painéis OLED do tipo LTPO, permitindo uma variação inteligente da taxa de atualização para reduzir o consumo de energia.

Será ainda a primeira série de smartphones equipada com processador Snapdragon 898, chipset que deve ser encontrado em boa parte dos celulares Android mais poderosos de 2022.

Xiaomi 12 deve ter design semelhante ao Xiaomi CIVI (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Para a bateria, a Xiaomi estaria preparando os novos Xiaomi 12 com célula de aproximadamente 5.000 mAh e grandes velocidades de carregamento: além dos 50 W sem fio (limite máximo imposto pela atual legislação chinesa) a Xiaomi deve superar a barreira dos 120 W com fio, impondo novo recorde para a tecnologia.

Embora existam rumores de que a Xiaomi poderia adotar um novo sensor com enorme resolução de 200 MP em seus smartphones, vazamentos mais recentes apontam para o uso de sensores de 50 MP com foco em definição e qualidade de imagem.

Fonte: Mukul Sharma

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.