Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poco F4 5G e Poco X4 GT ganham data de lançamento global

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Junho de 2022 às 20h28

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Após múltiplos teasers e vazamentos, a Xiaomi revelou a data em que anunciará a chegada do Poco F4 5G e do Poco X4 GT ao mercado global. Mantendo a filosofia de oferecer um pacote sólido por preços acessíveis da companhia, ambas as novidades se posicionam como dois dos smartphones mais poderosos da marca, apesar de se tratarem de modelos renomeados da empresa-irmã Redmi.

Poco F4 5G e Poco X4 GT ganham data de estreia global

Através do Twitter, a Poco anunciou que o Poco F4 5G e o Poco X4 GT serão lançados no mercado global em apresentação marcada para a próxima quinta-feira, 23 de junho, às 9h no horário de Brasília. Interessados poderão acompanhar a transmissão pelo Facebook, Twitter, YouTube ou ainda pelo site oficial da Poco.

Continua após a publicidade

A empresa manteve o mistério quanto às fichas técnicas dos aparelhos, mas confirmou os modelos a serem apresentados. Além da estreia mundial, o evento servirá como palco para a chegada do Poco F4 5G à Índia, que recebe variantes ligeiramente diferentes, adaptadas para o país.

Apesar de não haver informações oficiais sobre as especificações, os vazamentos já indicaram as supostas configurações de cada dispositivo, sugerindo se tratar de versões renomeadas de modelos populares das famílias Redmi Note e Redmi K40.

Aparelhos prometem potência e recursos avançados

Continua após a publicidade

Segundo os vazamentos, com aspectos mais avançados entre os dois modelos, o Poco F4 5G seria a versão renomeada do Redmi K40S. Dessa maneira, o dispositivo deve ser equipado com chipset Snapdragon 870, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e painel Samsung AMOLED E4 de 6,67 polegadas Full HD+, com taxa de atualização de 120 Hz, amostragem de toque de 360 Hz, pico de brilho de 1.300 nits e suporte a HDR com HDR10+ e Dolby Vision.

Nas câmeras, o aparelho contaria com sensor frontal de 20 MP, e um conjunto traseiro triplo com lente principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP, enquanto a bateria traria capacidade de 4.500 mAh, com carregamento rápido de 67 W. O sistema operacional deve ser o Android 12, rodando sob a interface MIUI 13.

O Poco X4 GT estrearia como uma versão renomeada do Redmi Note 11T Pro, contando assim com processador MediaTek Dimensity 8100, 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento, acompanhados de tela IPS LCD de 6,6 polegadas Full HD+, com taxa de atualização de 144 Hz.

Continua após a publicidade

O dispositivo teria ainda lente de selfies de 16 MP, conjunto de três câmeras traseiras com sensor principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP, bateria de 5.080 mAh com recarga de 67 W e Android 12, rodando sob a MIUI 13. Apesar de não haver informações oficiais, alguns rumores sugerem ainda que também veremos o Poco X4 GT Pro, idêntico ao X4 GT tradicional, mas trazendo câmera principal de 108 MP e bateria de 4.480 mAh com recarga de 120 W.

Fonte: Poco, Xiaomiui