Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6: Qualcomm faz piada com o Google por conta do chip Tensor

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Outubro de 2021 às 14h10

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Qualcomm

O Google deve anunciar na próxima semana seu novo par de smartphones topo de linha, os Pixel 6 e Pixel 6 Pro, que prometem ser uma das maiores mudanças entre gerações dos aparelhos do Gigante das Buscas, contando com um design totalmente novo.

Mas, uma das grandes alterações, também, será o abandono dos processadores Snapdragon nos dispositivos Pixel, com o Google optando por usar um processador próprio, chamado de Tensor. Com isso, a Qualcomm resolveu fazer uma brincadeira sobre o assunto no Google, usando o meme da bandeira vermelha que ganhou força nos Estados Unidos. 

Continua após a publicidade

Nesse caso, o meme envolve uma frase polêmica, seguida por uma série de bandeiras vermelhas. Com isso em mente, a Qualcomm escreveu sobre a decisão de usar um próprio chipset ao invés dos Snapdragon que tinham sido usados desde o primeiro Pixel. 

O que esperar do Pixel 6 e Pixel 6 Pro?

O Pixel 6 pode chegar ao mercado com tela OLED de 6,4 polegadas com suporte a taxa de atualização de 90 Hz, processador Tensor, 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. A bateria deve ser de 4.614 mAh, e nas câmeras, podemos esperar por uma frontal de 8 MP e um conjunto de duas câmeras traseiras, com sensores de 50 MP para a lente principal e 12 MP para a lente ultrawide.

Já o Pixel 6 Pro pode adotar um painel OLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, até 12 GB de memória RAM, bateria de 5.000 mAh, câmera frontal de 12 MP e três câmeras traseiras, sendo uma principal com sensor de 50 MP, ultrawide com 12 MP e uma telefoto de 48 MP para zoom óptico de 4x.

Continua após a publicidade

Os novos dispositivos serão apresentados no próximo dia 19 de outubro, onde finalmente conheceremos todas as informações técnicas e os preços. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nada.

Fonte: Twitter, Android Central