Caneta S Pen Pro da Samsung tem detalhes vazados pouco antes do evento Unpacked

Caneta S Pen Pro da Samsung tem detalhes vazados pouco antes do evento Unpacked

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 30 de Julho de 2021 às 16h25
Concept Creator/LetsGoDigital

A Samsung vai realizar o evento Galaxy Unpacked no próximo dia 11 de agosto, onde deve anunciar uma série de novos produtos, incluindo os dois celulares dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3, sendo que esse último terá suporte à caneta S Pen, segundo rumores e indícios dados pela própria marca.

No caso dele, espera-se que a empresa inclua suporte para uma versão específica da caneta projetada com foco nos dobráveis, além da S Pen Pro anunciada ao lado da Galaxy S21 Ultra, que ainda não chegou ao mercado de forma oficial. Agora, a versão que já conhecemos teve alguns detalhes vazados pelo leaker Chun.

Pelo o que foi revelado, a S Pen Pro deve ter ponta de 0,7 mm e 4096 pontos de pressão, lembrando muito as especificações das canetas da linha Galaxy Note, que tem como último representante o Galaxy Note 20 Ultra. De alguma forma, essa caneta poderá ser usada com o Z Fold 3 sem danificar a tela do dobrável.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A tela é justamente um dos pontos considerados de maior fragilidade, visto que no Z Fold 2, apesar da tecnologia UTG (vidro ultra fino, em tradução livre), a proteção externa do display é de plástico. É interessante saber como a caneta não trará danos a esse painel.

Por fim, a caneta poderá ser guardada em algumas capas para o Galaxy Z Fold 3, assim como será carregada por meio de uma conexão USB Tipo-C.

Seja como for, o evento Galaxy Unpacked acontecerá no próximo dia 11 de agosto. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Twitter, SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.