Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente da Samsung detalha Galaxy Z que dobra em três partes

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2023 às 13h47

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Canaltech)
(Imagem: Reprodução/Canaltech)
Tudo sobre Samsung

A Samsung continua dominando o segmento de smartphones dobráveis e se prepara para o lançamento dos aguardados Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 que, este ano, pode acontecer um pouco mais cedo. E após indícios de que a empresa estaria desenvolvendo um ambicioso dobrável com duas dobradiças e três segmentos de tela, mais uma patente reforça a expectativa para estreia de um verdadeiro Galaxy Z para honrar a letra do seu nome.

O documento descoberto pelo site Patently Apple detalha o que já foi visto em duas outras patentes da Samsung: um smartphone com tela flexível de ponta a ponta em uma face do dispositivo.

Este display pode ser dividido em três regiões graças ao uso de duas dobradiças para diferentes formas de uso: como smartphone tradicional com todas as telas fechadas, como um tablet compacto com apenas um segmento de tela aberto e como um tablet de tela larga quando o aparelho estiver totalmente aberto.

Continua após a publicidade

A patente cita mudanças automáticas na interface do sistema operacional quando o smartphone passa pelos diferentes modos citados acima. O registro também cita chips e sensores internos dedicados para detectar os estados de abertura de tela para realizar tal mudança, identificando a área da tela para otimizar o sistema operacional e adaptar a interface.

Duas outras patentes da Samsung já foram registradas no passado, uma em 2021 e outra em 2022. A presença de mais documentações citando o funcionamento de um modelo mais avançado e complexo para a linha Galaxy Z indica que a empresa possa, de fato, estar desenvolvendo ativamente o smartphone — o que é reforçado por demonstrações da divisão de telas da Samsung.

Esperamos que mais novidades relacionadas ao dispositivo sejam revelados nos próximos meses. Vale lembrar que não existe previsão de lançamento para um dispositivo deste tipo por parte da Samsung.

Fonte: Patently Apple