Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar celular com duas dobras ainda em 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Março de 2023 às 12h12

Link copiado!

Divulgação/Samsung Display
Divulgação/Samsung Display
Tudo sobre Samsung

A Samsung poderá aumentar a sua linha de dispositivos dobráveis neste ano, com um modelo mais ousado. Alguns rumores apontam que a marca pretende apresentar uma opção com dois pontos de dobra, em vez do mecanismo único visto nos aparelhos das séries Galaxy Z Fold e Z Flip.

A ideia não é novidade para a marca, já que ela vem demonstrando protótipos do tipo nos seus últimos eventos voltados para displays. Além disso, patentes relacionadas à tecnologia já foram registradas pela Samsung no final de 2021.

Continua após a publicidade

Desta forma, os novos dispositivos dobráveis da sul-coreana poderiam ter um formato de S, em que a área útil do painel seria triplicada em relação a modo compacto — já mostrado pela marca, este conceito ganhou o nome de Flex S.

Contudo, também é possível que a Samsung caminhe por uma via diferente, em que as duas dobradiças se voltariam para dentro. Neste caso, o protótipo Flex G mostrou que é possível encaixar todos estes componentes em um espaço relativamente compacto.

As vantagens e desvantagens do novo formato

Continua após a publicidade

As novas intenções da Samsung ainda trazem algumas dúvidas em relação a sua usabilidade. Até o momento, não é possível saber o quanto é prático abrir e fechar duas partes de display a cada vez que o usuário exigir mais espaço de tela.

Além disso, as novas tecnologias poderão representar maiores fragilidades nas telas e nos mecanismos de dobradiça. Trata-se de uma tendência contrária ao que a marca vem apresentando nos últimos anos, com aparelhos cada vez mais resistentes.

A espessura dos celulares é outra questão em aberto. Afinal, mesmo que os aparelhos mantenham uma construção semelhante às linhas Galaxy Z Fold e Z Flip, a presença de uma camada a mais pode tornar o dispositivo mais grosso em modo fechado.

Outra possível desvantagem está na própria exposição das telas. O conceito Flex S, por exemplo, tem um terço da tela dobrável constantemente voltado para o ambiente externo — com um material mais flexível que o display rígido tradicional, ele ficará sujeito a riscos.

Continua após a publicidade

Caso a Samsung consiga superar estes obstáculos, será possível usufruir de vantagens bastante claras. Afinal, os dispositivos já mostrados pela marca podem atingir tamanhos de tablets e até notebooks, e mesmo assim caber no bolso.

Ainda não foram divulgadas mais informações técnicas sobre este novo dobrável de três segmentos. Ele pode aparecer já no evento previsto para agosto, onde Samsung irá revelar os Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5, ou mesmo junto aos modelos do ano que vem.

Fonte: TechRadar